São Paulo ganha opções improváveis contra elenco reduzido em 2016

Além da liderança do Grupo C do Campeonato Paulista, a goleada por 4 a 0 sobre o Água Santa no último sábado deu ao São Paulo mais confiança para aproveitar o reduzido elenco à disposição de Edgardo Bauza. Na lateral direita, Caramelo voltou a ter chances após duas temporadas, enquanto Wilder mostrou serviço após ficar esquecido com a saída de Juan Carlos Osorio.

– A atuação de Wilder foi boa, depois tive que tirá-lo, ele me pediu, porque estava com cãibras. É uma nova opção que temos – destacou Patón.

O colombiano está emprestado pelo Toluca (MEX) até o fim de junho deste ano e tem números interessantes pelo Tricolor, apesar das poucas oportunidades desde sua chegada em agosto de 2015. Foram 12 partidas até aqui (somente uma completa), com um gol marcado e cinco assistências. A última saiu em cruzamento perfeito para Jonathan Calleri contra o Água Santa.

Quem também serviu o argentino com bom cruzamento na tarde de sábado no Pacaembu foi Caramelo. O lateral-direito vestiu a camisa 16 que era de Reinaldo e defendeu o São Paulo pela primeira vez após empréstimos a Atlético-GO e Chapecoense. O ala ainda participou da jogada do gol de Thiago Mendes e foi aplaudido pela torcida pela tarde inspirada.

– A atuação boa não foi só do Caramelo, mas de toda a equipe. O que fazemos é uma competição interna porque o melhor vai jogar. Bruno também foi bem no Peru (contra o César Vallejo) e fico feliz que Caramelo jogou bem, porque é uma opção que me dá. São muitos jogos, precisamos de todo o plantel. Não asseguro a titularidade de ninguém, eles têm que me mostrar – avisou.

A princípio, o retorno de Caramelo ao elenco principal era algo provisório. O São Paulo alegava que a volta era parte do plano para encontrar um empréstimo para o lateral, mas admitia as chances de permanência em caso de aprovação de Bauza. Nos treinos, o atleta respondeu bem e desbancou o garoto Auro, nem sequer inscrito na Libertadores.

– Quem entrar vai dar conta do recado, isso eu sei. Fico feliz por ter ajudado. Fiquei bastante satisfeito com o que fiz e pela vitória, que é mais importante – vibrou Caramelo, na saída de campo do Pacaembu.

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo ganha opções improváveis contra elenco reduzido em 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*