São Paulo fracassa fora de casa e volta ao Morumbi mais pressionado

Depois de um longo período mergulhado em crise, o São Paulo acenou com uma reação na temporada e voltou a passar um pouco de confiança a quem já estava desacreditado no clube, mas, em uma semana tudo voltou à estaca zero. A sequência de boas notícias que já não se via há tempos no Morumbi acabou ofuscada pelos dois tropeços seguidos no Campeonato Brasileiro e diante da eliminação na Copa do Brasil.

Tudo começou quando o presidente Leco trouxe Marco Aurélio Cunha para comandar o departamento de futebol, o que acalmou sua oposição, a ira da torcida organizada e também contou com a aprovação do elenco.

Em seguida, o time acabou com um jejum de vitórias no Morumbi que já perdurava dois meses e engatou duas vitórias seguidas pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. O clima já era outro e o Tricolor Paulista parecia ter virado uma página em seu ano caótico até então.

O problema é que o receio pelo que viria a seguir acabou se confirmando da pior maneira possível. A série de três jogos fora de casa praticamente serviu para trazer de volta a desconfiança, o temor pelo o que será do futuro da equipe e a decepção pelo fim de alguns sonhos.

Depois das vitórias sobre Figueirense e Cruzeiro, o São Paulo abriu seis pontos da zona de rebaixamento, ficou a oito do G4 e passou a mirar o pelotão de cima. Mas, as duas derrotas seguidas no nacional para Atlético-PR e Vitória, respectivamente, fizeram com que a distância para o Z4 ficasse em apenas quatro pontos e a zona de classificação à Libertadores do ano que vem fugisse para 11 pontos de diferença.

Para piorar, a equipe acabou dando vexame na Copa do Brasil ao ser eliminada pelo Juventude, time que disputa apenas a Série C do Campeonato Brasileiro atualmente. Os comandados de Ricardo Gomes até venceram os gaúchos no Sul, mas o placar de 1 a 0 não foi suficiente para classificar o Tricolor às quartas de final depois da derrota por 2 a 1 no confronto de ida, no Morumbi.

A Copa do Brasil era a única chance do São Paulo ainda ser campeão nessa temporada e de voltar à principal competição continental em 2017. O peso de ter conquistado apenas a Copa Sul-americana em 2012 desde o 2008, quando completou a trinca de Brasileirões, já pesa no clube paulista.

Agora, Ricardo Gomes terá uma semana inteira sem preocupação com jogos para colocar as coisas nos eixos novamente e deixar o time pronto para o duelo de sábado, contra nada menos que o Flamengo, equipe que persegue o Palmeiras pela liderança do Brasileiro. A esperança é que o Tricolor se reencontre no Morumbi, onde já desperdiçou 18 pontos, mas venceu seus dois últimos compromissos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “São Paulo fracassa fora de casa e volta ao Morumbi mais pressionado

  1. Agora que foi pessimo a contratacao do RG isso foi, pq ele estava no Botafogo so mantendo o foguinho para nao cair e mais nada, era so ver a campanha, alias o botafogo ate deu uma melhorada com a saida dele e esta acima do sao paulo na tabela.
    E para 2017 alem de bons jogadores precisamos de um bom treinador pq RG nao é o treinador ideal para levar o tricolor a titulos.

  2. MAC nao vai resolver o problema imediato do time, ele é diretor, o que ele pode fazer é preparar um time melhor para 2017, pq 2016 ja era, a principal é tentar o maximo manter esse time na primeira divisao, e quem tem que fazer isso é o treinador e os jogadores, somente eles podem tirar o sao paulo dessa situacao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*