Cinco problemas que o São Paulo precisa resolver para fugir do rebaixamento

A derrota para o Vitória neste domingo acendeu de vez o sinal de alerta no São Paulo, que agora está a quatro pontos da zona do rebaixamento. Mas do que isso, a atuação voltou a mostrar os mesmos problemas que têm assolado a equipe durante todo o Brasileirão. Aliados a alguns fatores extracampo, esses problemas precisarão ser resolvidos pelo clube do Morumbi para que a Série B de 2017 deixe de ser uma ameaça.

1) Ataque inoperante

O ataque do São Paulo simplesmente não vem funcionando – não à toa, é o terceiro pior do Brasileirão, empatado com Atlético-PR e Internacional, todos com 27 gols. Em alguns momentos, não cria oportunidades; quando consegue criar, como neste domingo em Salvador, peca nas finalizações e não encontra o caminho das redes. É o principal problema a ser resolvido na equipe.

2) Queda e falhas defensivas no segundo tempo

Ambos os gols do Vitória vieram na segunda etapa, e isso não é nenhuma novidade para o São Paulo. No segundo turno do Brasileiro, aliás, todos os gols sofridos foram no segundo tempo (dez), sendo que a defesa não foi vazada na etapa inicial nenhuma vez. Diagnosticar a causa e evitar as falhas na parte final dos jogos é outra tarefa não resolvida no Morumbi.

3) Ambiente conturbado

Enquanto a equipe não responde em campo, o clube vive dias quentes na política e sofre pressão da torcida. O CT da Barra Funda foi invadido em agosto, Gustavo Oliveira deixou o cargo de diretor executivo de futebol e conselheiros começam a questionar o trabalho de Ricardo Gomes. A turbulência é um denominador comum em equipes grandes que foram rebaixadas ao longo da última década, e outro problema a ser enfrentado.

4) Péssimo desempenho fora de casa

O São Paulo tem atuado pessimamente como visitante: o aproveitamento é de 27% na temporada. Para se recuperar na tabela, é preciso melhorar a marca, já que tem pela frente mais cinco confrontos fora de casa.

5) Morumbi frio

Lotar o estádio e contagiar os jogadores é outra receita comum de equipes que fugiram do rebaixamento – caso do Palmeiras em 2014, por exemplo. Apesar de ter boa média na Libertadores, o São Paulo tem levado 17 mil pagantes em média por jogo ao Morumbi no Brasileirão – ocupação média de 24%.

 

Fonte: Uol

3 comentários em “Cinco problemas que o São Paulo precisa resolver para fugir do rebaixamento

  1. Já escrevi aqui, o Sao Paulo tinha que arrumar um estadio alternativo para mandar seus jogos, pq Morumbi é muito grande e de dificil acesso, um estadio menor de no maximo 30 mil e mais centralizado seria bom pq um publico de 20 mil em um estadio de 30 parece quase lotado mas 20 mil no imenso morumbi parece nada.
    E nao adianta reclamar da torcida pq quem conhece mesmo a torcida de verdade do sao paulo eles nao vao quando o time esta um draga, é diferente das galinhas que mesmo ruim o time vao pq gostam de sofrer.
    Sao Paulo agora tem 11 finais, contra times mais fortes e la em cima da tabela tem que tentar no maximo ganhar pontos seja em casa como fora, mas contra os times mais fracos tem que ganhar mesmo que seja fora, senao, ja era.

  2. Quem chama público é o time… A torcida do Tricolor é inteligente, por isso comparece quando vislumbra a possibilidade de assistir um bom espetáculo. E com esse time em campo é certeza de que não haverá espetáculo. Aliás, só o técnico acha o time um espetáculo – vide a coletiva no vestiário depois do jogo contra aquele time da serie C. Eu não vejo nenhuma luz no fundo do túnel… sou cético porque não vejo nas expressões dos jogadores em campo, o tesão necessário para ganhar. É um bando de jogadores descompromissados com a causa. Seguem à risca o roteiro de tragédia escrito pela Diretoria, esta ineficiente e ultrapassada. Todos os grandes que caíram, achavam que num determinado instante melhorariam a performance e se safariam do rebaixamento. Foi assim até com o time da zona leste.

  3. Meu amigo, que ânimo tem a torcida de gastar um absurdo para ir ao estádio do Morumbi assistir esses pernas de pau perder, perder e perder e não mostrar uma reação sequer???

    Acorda pois esse bando de incompetentes não merecem o esforço da torcida, e a torcida merece esse bando de incompetentes que ai estão!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*