São Paulo fecha o CT para fazer últimos ajustes para a sua estreia

Edgardo Bauza optou pela privacidade no último treinamento do São Paulo antes de estrear oficialmente em 2016. Nesta sexta-feira, véspera da partida contra o Red Bull Brasil, em Campinas, o técnico argentino impediu a entrada da imprensa no CT da Barra Funda enquanto realizava os ajustes finais em sua equipe titular.

“Antes do jogo, faço um trabalho de bolas paradas e treino algumas jogadas, então fecho as portas para o mundo, não só para os jornalistas. É algo que devemos trabalhar em segredo. Depois que terminamos, permito o acesso”, comentou Bauza, descartando agir como outro treinador estrangeiro que passou pelo São Paulo, o colombiano Juan Carlos Osorio. “Nos outros dias de treinamento, não há inconvenientes”, sorriu.

Patón ensaiou jogadas de bola parada a portas fechadas (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Patón ensaiou jogadas de bola parada a portas fechadas (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Apesar de esconder o que ensaiou, Bauza também não chega a fazer suspense em relação à formação são-paulina. O time que começará a campanha no Campeonato Paulista será o seguinte: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec. É o mesmo que o treinador preparou durante toda a pré-temporada.

“Mas ainda não estaremos com 100% das nossas possibilidades amanhã”, avisou o Patón. “Poderemos seguir crescendo. Por enquanto, creio que seja possível ter ordem e compactação, além de obviamente buscar a vitória”, complementou.

O próprio Bauza ainda está em fase de adaptação ao futebol brasileiro. No dia a dia no CT da Barra Funda, o argentino já estranhou a falta de ênfase aos trabalhos táticos no País. “Isso me surpreendeu. Os jogadores trabalhavam de outra forma, o que não quer dizer que seja bom ou ruim. Mas eles estão indo bem, criando identidade. Aos poucos, seremos uma equipe sólida. Sou dos que pensam que, se uma equipe não é sólida, não pode ganhar nada”, discursou.

A solidez são-paulina será testada em Campinas, onde Edgardo Bauza se anima também para entrar em contato com um maior número de torcedores do seu novo clube. “Será um bom encontro. Quero que a torcida veja um time que a representa, que se sinta orgulhosa. Mas, como em toda parte do mundo, se você não ganha, irrita e recebe críticas dos torcedores. É normal”, conscientizou-se, bem-humorado.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*