Patón encara Paulista com seriedade

A conquista da Libertadores da América é a grande obsessão de jogadores, comissão técnica e torcida. E ciente da importância de começar a temporada com o pé direito, o técnico Edgardo Bauza encara o Campeonato Paulista com seriedade. Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (29), véspera da estreia do clube no torneio regional, Patón enalteceu a competição e afirmou que o Tricolor chegará firme na briga pelo título.

Para acirrar a disputa pelo troféu e fortalecer a equipe, o experiente comandante argentino comandou uma série de atividades táticas na pré-temporada e deu cara nova ao sistema defensivo, que começou 2016 mais firme e deixou boa impressão nas partidas preparatórias – Juventus-SP (2 x 0), Cerro Porteño-PAR (1 x 0) e Boa Esporte (1 x 0).

“Depois de assistir quase todas as partidas do time no ano passado, percebi que a equipe tinha um problema na parte tática defensiva. E foi isso que tratamos de tentar resolver desde o primeiro dia de atividade na pré-temporada. Organizamos o setor, e chegaremos 100% preparados na estreia. Acredito que o time seguirá crescendo, e espero que possamos mostrar no campo o trabalho desenvolvido nestas três semanas de preparação”, afirmou o técnico, que emendou.

“Quero um time em ordem e que seja compacto para ganhar os jogos. A história do clube nos obriga a ser competitivos e com chances de conquistarmos títulos”, acrescentou. No bate-papo com os jornalistas, Bauza também avaliou o primeiro compromisso do São Paulo em jogos de competição. Neste sábado (30), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, pela rodada de abertura do estadual, o Tricolor enfrentará o Red Bull Brasil.

“O jogo será muito importante. É o nosso início oficial na temporada, e jogaremos com a equipe que trabalhamos nas três semanas de pré-temporada. Acredito que será um teste importante para ter em conta de olho no dia 3, quando enfrentaremos o Cesar Vallejo, no Peru, pelo duelo de ida da primeira fase da Libertadores. Será importante para mim e para os jogadores, porque depois possamos tomar algumas decisões”, avaliou Patón, que não abre mão de um resultado positivo na estreia.

“O resultado sempre influencia, e esperamos uma vitória para que possamos viajar animados para o Peru. Nosso que o nosso time está bem, com desejo de mostrar o trabalho e comprometido. O mais importante é melhorar cada vez mais, e no jogo deste final de semana já poderemos fazer algumas avaliações”, completou o técnico, satisfeito com o que viu até aqui neste início de trajetória no São Paulo.

“Focamos este início de trabalho na parte tática, e me surpreendeu perceber que ao falar com os atletas eles trabalhavam de uma outra forma. Apesar disso, eles se adaptaram muito bem, sem problemas, e isso já deu uma identidade ao time nos jogos e nos treinos. Não sofremos gols, e acredito que teremos uma equipe sólida. Se um time não é sólido, não pode ganhar nada”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*