São Paulo fecha novo patrocínio: Konami

O torcedor são-paulino que sempre quis sentar no banco de reservas e comandar o time de coração agora poderá realizar este sonho ao menos no mundo virtual. O Tricolor fechou nesta semana um acordo de patrocínio com a Konami e é uma das equipes presentes no novo Pro Evolution Soccer (PES) 2019, que será lançado no próximo dia 28 para PS4 e Xbox One e PC.

O acordo tem duração de dois anos. Além de o São Paulo ter nome, escudo, uniformes e elenco licenciados com exclusividade em um dos simuladores de futebol mais importantes do mundo, a empresa estampará a logomarca da franquia PES na camisa do time de futebol, a partir do compromisso desta quinta-feira contra o Colón, pela Copa Sul-Americana.

“A chegada da Konami reforça nossa estratégia de associar o São Paulo com as principais marcas do mercado. O universo dos games vem tendo um crescimento exponencial e cada vez mais rentável para os players. Nada melhor, portanto, do que estarmos ao lado de uma das gigantes deste segmento”, afirmou o diretor executivo de marketing, Luiz Fiorese.

A parceria prevê também a cessão de um camarote no estádio do Morumbi para ações pontuais.  “Será um espaço de ativação da empresa e sediará campeonato de games. A Konami também preparará espaços nos CTs da Barra Funda e Cotia e na sede social para os atletas e sócios poderem se divertir com o game”, complementou Fiorese.

“O São Paulo é um time de primeiro nível com um recorde de vitórias em campeonatos internacionais”, disse André Bronzoni, gerente de marca do PES nas Américas da Konami. “É um clube que demonstra como o poder do futebol permeia culturas e gerações, e estamos orgulhosos de ser um patrocinador oficial dessa equipe extraordinária”, completou.

Sobre o Grupo Konami

O Grupo Konami foi fundado em 1973, iniciando como fabricante de máquinas de jogos de fliperama. Com o passar dos anos, a empresa cresceu e incorporou diferentes unidades de negócios em vários mercados. Atualmente, a KONAMI HOLDINGS CORPORATION engloba os negócios de entretenimento digital, diversão, jogos e sistemas e saúde e bem estar. A empresa passou a ter ações negociadas na Bolsa de Valores de Osaka em 1984, na Bolsa de Valores de Tóquio em 1988 e na Bolsa de Valores de Londres em 1999.

Sobre a Konami Digital Entertainment

A Konami Digital Entertainment, principal negócio do Grupo Konami, desenvolve conteúdo de entretenimento para jogos para dispositivos móveis, consoles e jogos de cartas. A empresa é conhecida por franquias globais, como Pro Evolution Soccer, Metal Gear, Silent Hill, Castlevania e Contra, além da popular série Yu-Gi-Oh! de jogo de cartas colecionáveis.

 

Fonte: Site Oficial

11 comentários em “São Paulo fecha novo patrocínio: Konami

  1. “A chegada da Konami reforça nossa estratégia de associar o São Paulo com as principais marcas do mercado.” É muito bom ler isto. Foi uma das minhas maiores reclamações ano passado. Sinal de que as ideias, aqui expostas, no Tricolornaweb, tem eco na comunidade são paulina.

    Escrevi várias vezes a respeito da importância do São Paulo voltar a se associar às marcas líderes de seus respectivos setores de atuação. O acordo com a Adidas foi o primeiro passo. Agora, a Konami. Acho que, finalmente, temos um planejamento mercadológico no clube. É trabalho sendo feito.

  2. A não ser que a quantia seja algo extraordinário, e eu não acredito porque a franquia Pes está praticamente acabada, o SPFC fez mal negócio em relação ao que poderia ter com a franquia da EASPORTS FIFA… acredito que a cada unidade de PES vendida, se venda pelo menos 20 do FIFA…

    Em termos de marketing e visibilidade e potencial, não há comparação entre ambas… poderíamos fazer o que a EA fazia em parceria com o Borussia Dortmund, onde antes dos jogos no Signal Iduna Park, eram montados diversos stands para as pessoas jogarem… mas marketing aqui no SPFC anda como tartarugas e bicho preguiça!!!

    Em tempo: sou jogador assíduo de FIFA e conheço bem a área. Hoje em dia, praticamente não se encontra na faixa etária dos 10 aos 20 anos jovens jogando PES, apenas FIFA…

    • Não é assim, Danilo. Meu patrocinador perfeito seria a Microsoft, com um investimento monstro do tamanho da capacidade da empresa, mas o clube não pode escolher quem vai patrociná-lo, tem vários gigantes sem patrocínio.

      Isso é similar a Pepsi bater na porta do clube para patrociná-lo e receber um “não” pq a coca-cola é maior que a pepsi.

      Eu acho muito estranho uma franquia de jogos que tem público de diversos times patrocinar um time específico, se eu fosse o responsável pela equipe publicitária não faria isso, mas já que a konami quer adotar essa estratégia e o escolhido aqui no Brasil foi o São Paulo, ótimo para nós. Pq fechar essa porta?

      Nós temos muito sim a ganhar, não vou nem discutir quem é o melhor jogo, se vc diz que fifa é melhor, ok, mas negar o potencial da konami e do pes é bobagem, pode até não ter um potencial tão grande quanto o fifa, mas a decisão aqui não é entre konami e fifa, a decisão nas mãos do São Paulo era Konami ou ninguém. Você optaria por ninguém? Difícil acreditar que alguém diria um “não” à konami, claro, considerando que não tem uma segunda proposta da EA.

      É sim uma ótima oportunidade para expor nossa marca. É injusto criticar o departamento de marketing, foi um grande trabalho. Voltando ao exemplo que dei anteriormente, se fechasse um patrocínio com a pepsi vc iria criticá-lo pq não fechou com a coca-cola?

    • Nada a ver. Não estamos falando de jogo bom ou ruim (eu prefiro o PES desde sempre), mas sim de patrocínio
      Ótimo exemplo dado pelo comentário abaixo sobre Pepsi e coca. Não se escolhe patrocínio fácil assim
      Se é patrocínio, é uma marca séria, e pagar o combinado, então está tudo certo !

    • Não foi divulgado, mas ainda que não seja grande coisa, essa é uma rara ocasião que o patrocinador agrega ao patrocinado algo além de dinheiro.

      Traz visibilidade pra marca São Paulo FC, atrai o publico jovem e se for feita uma campanha publicitária pela Konami para vender o PES com o São Paulo como destaque, será incrível. Agrega demais pro clube, atrai público jovem, li que a equipe do São Paulo terá uns destaques no jogo, o Aguirre será um “legend”, sei lá o que diabos é isso, kkkk, faz séculos que não jogo mais, mas imagino que seja um treinador especial, devem ter outros jogadores especiais no jogo, tudo isso atrai a atenção da meninada, foi um tiro perfeito. Ainda que tivesse sido de graça, na minha opinião, já valeria muito esse patrocínio.

      Quem sabe um dia evolua para um patrocínio master, a Konami patrocina um clube europeu, me esqueci qual time, mas é de uma grande liga da europa.

  3. Muito legal esse patrocínio, muitos anos atrás eu li algo escrito pelo bambambam da konami, não sei qual é o cargo do cara, acho que li no twitter, onde ele se dizia são paulino, claro que o cara não é brasileiro, mas simpatizava com o são paulo. Bem legal esse patrocínio, duro vai ser pra EA estampar no Fifa a marca do PES, vai ser engraçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*