Alguém me disse

Já há alguns dias venho ouvindo os boatos, mas agora começam a ser tornar realidade. O São Paulo está negociando a contratação do volante Guilherme, do La  Coruña. Ainda não tenho os detalhes, se viria em definitivo ou por empréstimo. Para refrescar a memória, Guilherme é um ex-volante da Portuguesa, que passou pelo time de Itaquera com grandes atuações. Se for confirmado, vai ser um baita reforço.

 

Paulo Pontes

17 comentários em “Alguém me disse

  1. Não entendo. Querem que o São Paulo ganhe títulos ou lance jogadores? Quantos garotos tinham as equipes de 92,93, 2005 e do tricampeonato?

    É ótimo lançar jogadores para encher os cofres. Do clube – não dos empresários. Mas pra sermos campeões precisamos de experiência. Se o jovem é um fora de série, aí, tudo bem, deve jogar mesmo. No entanto, todos esses saem do clube em pouquíssimo tempo. Exemplos: Kaká, Oscar, Casemiro, Lucas, David Neres, Luís Araújo, e por aí vai. Nem o Militão conseguimos segurar.

    Sou da opinião de que o São Paulo deveria seguir o modelo de real madrid e barcelona e criar um time b para dar oportunidades e preparar os jovens para o time principal. Diferentemente dos aspirantes, essa equipe jogaria contra adultos.

    Quanto a esse Guilherme é preciso pensar bem antes de investir. Ser gayvota fiel pesa no comprometimento, e a cobrança da torcida será desmedida em cima dele.

    Do meio para trás, com a volta de Rodrigo Caio e Régis, acho que estamos mais ou menos tranquilos. O problema é ter peças de substituição para Rojas, Éverton, Nenê e até para Diego Souza – sim, Trelléz e Carneiro, no momento, não merecem vestir a camisa do tricolor.

  2. Besteira !!!!
    Pra mim só deve contratar jogador pra vir, pegar a camisa e ser titular !
    Ou jogador que não temos no elenco (lateral direito por exemplo).
    Jogador para compor elenco só serve pra matar espaço dos meninos da base. Se esse cara vier nunca mais o Luan vai jogar, o Liziero muito pouco e assim por diante. Teremos Hudson, Jucilei e Guilherme….pra que ?
    Vai tirar espaço dos meninos que estão bem demais !
    Não concordo

  3. Eu acho que o SPFC tem mesmo que contratar um volante já tarimbado, acredito que exista espaço para todos, mas a base tem que ser lançada com cuidado.
    Se Luan tivesse naufragado no domingo já teriam crucificado o garoto por apenas um jogo, Araruna conhece bem essa situação.
    O campeonato é longo e muitos vão poder jogar durante os jogos que virão.

  4. É disso que falo, quando critico a diretoria de futebol, quanto à sua – ou falta de – política para aproveitamento de seu caríssimo trabalho na base!
    Quanto esse jogador vai somar ao clube? Ele vai tirar o lugar do Hudson, que vem jogando bem? Ou do Jucilei? Qual vai ser o custo/benefício? Ele vai inibir a ascensão dos jovens meio-campistas que estão surgindo e bem? Vai compensar perder algum ou alguns garotos para ter o Guilherme no elenco?
    Espero que respondam à essas perguntas antes de pagarem um dinheirão pelo cara ou inflarem a folha salarial em demasia (e, de-repente, o cara não vai tão bem)…

  5. Acima de tudo e no atual estágio, com o grupo sólido e harmônico em termos de vestiário, é importante verificar se o tal de Guilherme é bom de grupo. Às veze, uma laranja podre acaba contaminando todo o balaio.

  6. Mais um patrocínio para nós, o tricolor fechou um patrocínio com a konami para estampar a marca do PES na manga da camisa. Li que será 2 anos de contrato. Vamos aguardar o anúncio oficial do são paulo.

  7. Ontem a fox sport noticiou que ele tem uma proposta dos emirados árabes, se for verdade acho difícil competir.

    Não consigo lembrar desse rapaz, já vi gente dizendo que jogou mto por aqui, mas não lembro mesmo dele. O importante é conhecer bem a personalidade do atleta, ele vem para ser banco, o cara vai aceitar ser reserva ou vai fazer biquinho e atrapalhar o ambiente? Hoje ngm tira o Hudson do time, ta jogando demais, arrisco a dizer que é o melhor volante atuando no Brasil nesse momento.

  8. Lembro perfeitamente desse cara. Já tivemos interesse nele à época em que jogou pela Lusa, mas ele queria mesmo era ir para o sccp, de quem já havia sido torcedor uniformizado. Além disso é caro, e baixo potencial de revenda, pois já próximo dos 30. Assino embaixo com os amigos q pedem a Base. Se é pra contratar q seja por um jogador especial.

  9. Uma boa contratação, mas pensando racionalmente, pq não dar chance aos garotos que estão incentivados a crescer e mostrar seu futebol dentro do clube e podendo gerar bons lucros futuros a nós. Com uma noticia dessas imagina o psicológico dos garotos, depois choram igual foi com o militão…Só pra constatar, essa parceria de Aguirre e Jardine foi MUITO benéfica ao clube, justamente pra dar chance aos garotos com potencial. Porque jogar um balde de agua fria?

  10. O time continuando na crescente em que se encontra, necessitará de um elenco mais robusto para o segundo semestre e ano que vem.
    Como os garotos são alvos mais fáceis para empresários dos times de fora, entendo que infelizmente, não se pode contar com eles a médio e longo prazo.

  11. Muito bom mas por preferência eu gostaria de um esforço para trazer Hernanes!!!!

    Pra trazer Guilherme acho melhor se segurar com a base com todo respeito ao Guilherme que realmente é um EXCELENTE jogador!!!!

    Minha opinião é mais voltada para IDENTIDADE com o SP do que qualidade técnica!!!

    Só opinião!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*