São Paulo faz último treino antes de enfrentar o Corinthians

O São Paulo fechou neste sábado os preparativos para o clássico contra o Corinthians, que será no domingo, às 16 horas (de Brasília), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Juan Carlos Osorio trabalhou com a formação que deve mandar a campo, além de testar a parte física dos atletas.

A atividade foi dividida em duas partes. Na primeira, dois grupos fizeram um trabalho técnico – alguns foram orientados pelos preparadores físicos em um lado do campo enquanto do outro, Osorio e Milton Cruz exigiam movimentação e troca de passes até o momento da finalização.

No segundo momento foi realizado um treino tático, com a equipe posicionada. O treinador colombiano pediu por maior comunicação entre os jogadores durante as atividades.

Desfalques para o confronto, Rodrigo Caio, com tendinite no joelho esquerdo, e Alan Kardec, em recuperação de uma cirurgia, trabalharam no Reffis e depois correram ao redor do gramado. O novato Wilder, por sua vez, fez um exercício à parte com os preparadores físicos.

Embora não tenha liberado a escalação do São Paulo para domingo, Osorio já sinalizou na última sexta-feira que deve dar uma oportunidade ao zagueiro Luiz Eduardo. O jogador anseia pela estreia em um clássico, principalmente pela oportunidade de atuar no Morumbi cheio.

“Acho que o cenário não poderia ser melhor. Clássico diante do nosso torcedor com a esperança de um grande público. A expectativa é a melhor possível. Se o Osorio optar por mim estou muito preparado. Foi uma semana positiva, de bons treinos”, afirmou o atleta.

O reforço tricolor, contratado depois de fazer uma boa campanha pelo São Caetano na Série A2 do Paulista, pede calma aos companheiros diante do rival, que tem a defesa menos vazada da competição.

“Creio naquele típico jogo resolvido nos detalhes. Por isso, aquele que tiver mais concentrado deve levar vantagem. Espero que seja o São Paulo. Quero muito largar com o pé direito até para retribuir o carinho que a torcida me recebeu”, disse.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*