Luiz Eduardo estreia após semana de treino: “São Paulo fez bom negócio”

A vida do zagueiro Luiz Eduardo mudou radicalmente. Destaque defensivo do São Caetano no Campeonato Paulista da Série A-2, o atleta estava disputando amistosos de preparação com o Azulão para o Campeonato Brasileiro da Série D quando acabou negociado com o São Paulo. Neste domingo, com apenas uma semana de treinamentos no novo clube, ele terá uma pedreira pela frente, já que será titular no clássico contra o Corinthians, marcado para o Morumbi.

O início do defensor no novo clube não poderia ser melhor. Luiz Eduardo chamou a atenção nos treinamentos pelo bom posicionamento, pelas antecipações e por sair jogando em várias oportunidades rumo ao ataque. O atleta se utiliza muito dos carrinhos para fazer desarmes. Tanto que foi bastante elogiado pelo técnico Juan Carlos Osorio que, apesar do suspense na escalação, utilizará o defensor na partida.

Apesar da falta de entrosamento, Luiz Eduardo tem a missão de fazer o rendimento defensivo do São Paulo melhorar. A equipe já levou 17 gols em 16 partidas. O treinador até mudou o esquema tático, passando a atuar com três zagueiros, na tentativa de dar mais segurança ao setor, mas não deu certo. Na última partida, a defesa voltou a falhar muito e Lucas Pratto marcou os três gols da vitória do Atlético-MG por 3 a 1.

A tarefa do atleta não é das mais fáceis principalmente porque o torcedor são-paulino está muito desconfiado. Além de não conhecer o desempenho do atleta, a preferência era pelo retorno de Lugano, o que foi descartado por Juan Carlos Osorio e pelo vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro. Em sua entrevista de apresentação, o defensor falou sobre o assunto.

– Não acharia justo criar um vínculo longo, até pela desconfiança da torcida. Preferi que fosse assim (o contrato do atleta vai até 31 de dezembro). Mostrando o meu trabalho ao São Paulo e havendo interesse, uma conversa futura para renovação será necessária. O São Paulo fez um bom negócio. Não tem nada a perder. Ficou com uma porcentagem boa e talvez possa até me vender depois que eu tirar essa desconfiança de muita gente – afirmou o jogador na ocasião.

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi. O duelo será transmitido para todo o país pelo Premiére, através do sistema pay-per-view, com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega. O GloboEsporte.com fará o acompanhamento em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*