Elogiado por Osorio, Michel Bastos vê clássico como “decisivo”

Embora o técnico Juan Carlos Osorio ainda não tenha confirmado a escalação do São Paulo para o clássico contra o Corinthians, disputado neste domingo, a presença de Michel Bastos em campo é quase certa. O jogador foi o único titular absoluto desde a chegada do colombiano ao clube, além de ter sido autor de um dos gols  sobre o alvinegro no último jogo da fase de grupos da Libertadores, que terminou em 2 a 0 para o Tricolor.

“Espero poder ajudar novamente. Mas, independentemente de marcar os gols , o mais importante é a vitória da equipe. Será um jogo decisivo, um verdadeiro clássico e a gente precisa dos três pontos. Vencer é sempre bom, mas se eu puder ajudar com gols é melhor ainda (risos). Quero fazer uma boa partida e ajudar a equipe”, contou o atleta.

Na última sexta-feira, Michel Bastos foi muito elogiado por Osorio, que afirmou se tratar de “um dos atletas mais importantes” do clube. Além dos oito gols marcados em 2015, o jogador mantém o mesmo número de assistências a gol, configurando como um importante garçom em campo.

Mesmo que o clássico tenha o peso de três pontos como outro jogo qualquer, é uma partida totalmente diferente pela atmosfera que envolve a rivalidade dos times. Para o camisa 7, o importante é manter a calma diante do Corinthians para saber lidar com a pressão.

“Clássico é um jogo diferente, não posso negar, mas encaro todos da mesma forma. Esse, claro, tem um gosto especial. O Morumbi receberá um bom público, e com a torcida nos apoiando temos condições de vencer. Clássicos têm algo a mais, porque são partidas com mais cobranças e expectativas de todos, principalmente dos torcedores. Por isso, temos que estar preparados para fazer um grande jogo e buscar a vitória”, concluiu o jogador.

Com 27 pontos, o São Paulo é o sétimo colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*