São Paulo faz proposta para renovar contrato de Lugano até o final do ano

A 10 dias do fim do contrato, o São Paulo mandou uma proposta de renovação para Diego Lugano. O zagueiro ainda não respondeu, mas está chateado com a maneira como o assunto foi conduzido. A decisão da diretoria foi motivada por discursos e gestos favoráveis à permanência do ídolo, por parte da torcida, do técnico Rogério Ceni e dos jogadores, numa rede social do goleiro Sidão.

Desde o início do ano, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva prorrogou o máximo que pôde uma decisão sobre o tema. Primeiro alegava estar em campanha eleitoral – a eleição ocorreu no dia 18 de abril –, e depois dizia que o assunto precisava ser mais bem analisado.

Uma das justificativas para tanta reflexão era o custo-benefício de quem atuou em apenas oito partidas. Mas, na visão de pessoas próximas ao zagueiro, é seu papel de brigar por melhorias para atletas e funcionários que incomoda o presidente. O jogador vai fazer 37 anos no dia 2 de novembro e tem, caso renove, uma despedida com homenagens previstas.

Lugano se sente bem fisicamente, sem lesões ou qualquer comprometimento físico, e por isso deseja continuar jogando. O contato formal do clube com seu empresário Juan Figer aconteceu no início da noite de segunda-feira. De acordo com pessoas próximas ao uruguaio, ele não tem gostado nada da exposição e de como o assunto tem sido tratado pela diretoria, que deixou a situação se estender até próximo do limite e criou enorme desgaste.

Capitão sempre que entra em campo, ato de respeito de Rogério Ceni à sua história no clube, Lugano valoriza o fato de não ter perdido um treino sequer há mais de um ano.

Na semana passada, o técnico se colocou favorável publicamente à renovação, pela primeira vez. E também defendeu que Lugano tenha um jogo de despedida no fim do ano. No total, o ídolo tem 209 partidas e 13 gols pelo clube. Em 2005, foi protagonista das conquistas do Paulistão, da Libertadores e do Mundial de Clubes. Em 2006, participou da campanha do título brasileiro antes de ser negociado com o Fenerbahçe, da Turquia.

Lugano poderá ganhar força com a renovação, uma vez que Lucão não jogará mais pelo São Paulo, pelo menos neste ano, e Maicon tem grande chance de ser vendido para o Galatasaray.

6 comentários em “São Paulo faz proposta para renovar contrato de Lugano até o final do ano

  1. Também assisti o jogo de ontem entre Grêmio e Cruzeiro, o que me chamou a atenção foi ver a qualidade do padrão tático do Grêmio, todo mundo corre sabendo o que fazer.

    E o Grêmio não tem nenhum super time, se for comparar em termos de elenco o do Cruzeiro é muito mais caro e renomado, mas….. não é somente isso que faz um time ser competente dentro de campo.
    Espero que o Rogério Ceni tenha assistido e reflita sobre isso, pois o SPFC parece perdido em campo muitas vezes ,e sempre com as mesmas jogadas com os mesmos jogadores.

  2. Na atual conjuntura não tem outro jeito, a forma como estão agindo com o Lugano é que não condiz com o respeito que qualquer profissional merece, principalmente alguém que tem tanta afinidade com a entidade.
    Fizeram tantos absurdos que acabaram ficando sem opções.
    Por curiosidade revi alguns lances em que houve falha capital do Lucão, sempre sendo o último homem a frente dos goleiros, chegando a conclusão que se o time não melhorar muito em termos de marcação e disposição em campo teremos muitos Lucões pela frente.

  3. Tava na cara que ia renovar, o Lugano não é um qualquer pra simplesmente dispensar no meio da temporada. Agora eu pergunto precisava desse desgaste todo?? É muito amadorismo dessa diretoria.

  4. Olha ontem assisti o 2 tempo de cruzeiro e gremio.
    Jogaco!!!!!
    Tinha nada menos que 7 jogadores do gremio em campo vindo da base.
    Fui dormir e pensei na qualidade desses dois times e do SP e sinceramente acho que se nada for feito de radical e rapido no SP, nos cairemos este ano.
    Simples assim….
    imagine este time jogando contra o gremio la no sul.
    E piaba na certa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*