São Paulo faz caça às bruxas após crítica interna a Osorio

Juan Carlos Osorio recebeu antes do jogo contra o Flamengo uma mensagem em seu celular que o incomodou. O fato foi trazido à tona pelo próprio treinador após a derrota por 2 a 1 no Maracanã, na mesma entrevista coletiva em que ele afirmou que não descartava a possibilidade de se demitir do comando do São Paulo – antes da reunião em que garantiu que recusará o convite da seleção do México. Osorio confirmou ao vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro que a mensagem partiu de um dirigente do clube, mas não revelou o nome do remetente. Agora, quem defende o técnico quer descobrir.

“Ele confirmou que recebeu uma mensagem que o magoou bastante. Não quis saber o nome. Como ele é muito educado, ele atende todo mundo que vem falar com ele. Um desses dirigentes deve ter mandado uma crítica que ele não aceitou, não recebeu bem”, falou Ataíde Gil Guerreiro, ao UOL Esporte.

A missão de quem tenta proteger Osorio internamente seria mais fácil se o próprio treinador dissesse de quem partiu a crítica. Mas Osorio se recusa a revelar qual foi o conteúdo da mensagem e quem a enviou. “Foi uma mensagem por WhatsApp. Ele ficou incomodado, mas não quis abrir o nome de quem mandou. Eu disse a ele que eu estou totalmente com ele e não há qualquer possibilidade de a gente querer que ele vá embora”, afirma Gil Guerreiro.

A mensagem que magoou o colombiano faz o São Paulo tomar medidas que defendam o treinador. O caso foi considerado algo grave no clube porque fere a comunicação interna e escancara problemas de organização – fez parecer que o clube não fazia mais questão de sua permanência. Desde a noite de domingo, quando o time ainda estava no Rio de Janeiro após perder para o Flamengo, membros da diretoria se mostram preocupados e admitem procurar o autor da mensagem. Além do escudo de Ataíde Gil Guerreiro no CT da Barra Funda, Osorio conta com o respaldo do presidente Carlos Miguel Aidar e de outras figuras importantes da diretoria são-paulina. São poucos os dirigentes que expõem críticas ao treinador.

No fim da tarde de segunda-feira (24), Ataíde Gil Guerreiro conseguiu demover Osorio da ideia de deixar o São Paulo e ouviu do técnico que ele recusará o convite do México – se houver – e que permanecerá no clube. O colombiano iniciou o dia afirmando a pessoas próximas que tinha grandes chances de deixar o clube, mas mudou o discurso após reunião com o vice de futebol.

Além do convite mexicano que chegou aos ouvidos de Osorio, o técnico está decepcionado com o desmanche do elenco são-paulino. Quando contratado, Osorio aceitou participar de um projeto de time que venderia apenas o zagueiro Rodrigo Caio e não poderia contratar ninguém por problemas financeiros. Três meses depois, ele se vê com oito jogadores a menos – Rodrigo Caio ficou – e tendo de contratar jogadores baratos às pressas. Paulo Miranda, Rafael Toloi, Dória, Denilson, Souza, Boschilia, Ewandro e Jonathan Cafu deixaram o clube. Luiz Eduardo, Wilder Guisao e Rogério chegaram – o último passou por exames médicos na segunda-feira.

O São Paulo admite que descumpriu a promessa do projeto feito a Osorio quando lhe ofereceu o cargo. O clube argumenta, porém, que foi forçado a vender tantos jogadores porque a crise financeira se agravou nos últimos meses e a transferência de Rodrigo Caio ao Valencia, que renderia quase R$ 40 milhões ao clube, não aconteceu.

Na noite de segunda-feira o México anunciou o brasileiro Ricardo Ferretti como técnico interino da seleção. Ele foi vice-campeão da última edição da Copa Libertadores pelo Tigres, do México, e ficará no cargo temporariamente até outubro. O projeto dos mexicanos era contratar Osorio como sucessor, hipótese que, pelo que ouviu a diretoria são-paulina, agora está descartada.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “São Paulo faz caça às bruxas após crítica interna a Osorio

  1. Caça as bruxas, fico imaginando se ele desse uma passada aqui na internet para ler as criticas, acho que ele iria pensar bem se aceitaria ficar ou nao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*