Rodrigo Caio sente dificuldades com rodízio, mas diz confiar em Osorio

Juan Carlos Osorio deverá reunir o seu elenco na manhã desta terça-feira para uma nova conversa franca sobre a crise que o São Paulo enfrenta. Com três derrotas consecutivas (para Goiás, Ceará e Flamengo), o técnico colombiano já ouviu as primeiras contestações à sua metodologia inovadora – que inclui constante rodízio de titulares e esquemas táticos – e ficou com o emprego ameaçado.

Ao menos publicamente, porém, Osorio ainda é defendido por seus jogadores. Mesmo que nem todos se sintam à vontade com as recorrentes mudanças na formação do São Paulo. “Ele tem a filosofia dele, um jeito totalmente diferente de trabalhar. Estamos tentando nos adequar. É difícil, sabemos disso, mas estamos empenhados”, garantiu o defensor Rodrigo Caio.

Osorio espera ter apoio para não ficar isolado no comando do São Paulo (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Osorio espera ter apoio para não ficar isolado no comando do São Paulo (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Como já estava acostumado a atuar na zaga e na cabeça de área, o prata da casa é um dos que menos teriam motivos para se queixar das novidades de Osorio. O colombiano gosta de mexer no posicionamento dos atletas – o zagueiro Breno, por exemplo, foi transformado em volante mesmo após quatro anos sem jogar futebol – e não se importa em deixar a defesa exposta dentro ou fora de casa.

“Todos acreditamos muito no professor. Não queremos que ele saia”, ressaltou Rodrigo Caio, para quem não há mistério no desafio de transformar vaias em aplausos. “Vencendo, tudo o que o Osorio faz será certo. O futebol é assim. Tenho certeza de que daremos a volta por cima. Confiamos plenamente no nosso treinador e esperamos outro resultado na quarta-feira”, repetiu, referindo-se ao reencontro com o Ceará, no Castelão, pela Copa do Brasil.

O próprio Osorio, contudo, já demonstra dúvidas sobre a sua continuidade no Morumbi. O colombiano se sentiu valorizado por estar cotado a assumir a seleção do México e frustrou-se com a série de baixas no elenco do São Paulo – o último a sair foi o criticado zagueiro Rafael Toloi, para a italiana Atalanta.

“É difícil falar sobre o que o Osorio pensa para o seu futuro porque se trata de uma decisão pessoal. Mas o professor sabe bem o que quer. Acho que ele gostaria de permanecer no São Paulo, de dar sequência ao seu trabalho. Tenho certeza de que uma reviravolta acontecerá o mais brevemente possível”, concluiu o otimista Rodrigo Caio.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Rodrigo Caio sente dificuldades com rodízio, mas diz confiar em Osorio

  1. Eu realmente não entendo. A reportagem foi cirúrgica. O Rodrigo Caio é o que menos poderia estranhar, já que está acostumado a jogar oy de zagueiro ou de volante e nada mais de diferente acontece com ele. Recebem pra isso. São 11 jogadores, esquema tático e preenchimento de espaço em campo. Não pode ser tão complicado assim fazer o que o técnico pede, exceto se não querem comprar as ideias propositadamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*