Após nova reunião, Osorio diz ao SP que vai recusar México

A diretoria do São Paulo conversou novamente com o técnico Juan Carlos Osorio, desta vez no fim da tarde desta segunda-feira (24), e ouviu do colombiano que ele irá recusar o convite da seleção mexicana e permanecerá no cargo atual, segundo apurou o UOL Esporte. A reunião foi entre Osorio e o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, que mais cedo afirmara que ainda não tinha “resposta definitiva” do técnico sobre a possível saída.

Ataíde Gil Guerreiro foi ao CT da Barra Funda para falar com Osorio e, agora, o cenário é novo. A reunião tratou pela primeira vez sobre a proposta da seleção do México, que demitiu Miguel Herrera recentemente e anunciou o brasileiro Ricardo Ferretti, vice-campeão da Copa Libertadores pelo Tigres (MEX), como interino por quatro jogos até a escolha do próximo treinador.

Até o meio da tarde desta segunda-feira o São Paulo viveu momentos de incerteza em relação à permanência de Osorio. O treinador, que até domingo dizia internamente que não iria deixar o clube, falou publicamente que conversaria com a família e que não descartava trocar o São Paulo pela seleção do México. Nesta segunda-feira, Osorio chegou a comentar no CT da Barra Funda que era grande a possibilidade de pedir demissão.

A maior crítica do técnico é em relação à diferença entre o projeto apresentado quando o cargo lhe foi oferecido e a situação real. Osorio ouviu que o clube teria de vender o zagueiro Rodrigo Caio, e apenas ele, para sanar problemas financeiros. Depois de três meses, porém, já foram oito atletas que deixaram o clube, sendo cinco que seriam titulares com o treinador colombiano: Paulo Miranda, Dória, Rafael Toloi, Denilson e Souza, além de Boschilia, Ewandro e Cafu.

Nesta segunda-feira, o São Paulo trabalhou para demover Osorio da ideia de aceitar o convite do México. A visita de Ataíde Gil Guerreiro ao CT serviu para isso e, agora, a diretoria são-paulina acredita estar livre da possibilidade de ver seu técnico pedir demissão – mesmo com as três derrotas seguidas para Goiás, Ceará e Flamengo, Osorio tem apoio de todo o departamento de futebol, do presidente Carlos Miguel Aidar, e de outras figuras importantes do clube.

O São Paulo admite que descumpriu a promessa do projeto feito a Osorio quando lhe ofereceu o cargo. O clube argumenta, porém, que foi forçado a vender tantos jogadores porque a crise financeira se agravou nos últimos meses e a transferência de Rodrigo Caio ao Valencia, que renderia quase R$ 40 milhões ao clube, não aconteceu.

 

Fonte: Uol

5 comentários em “Após nova reunião, Osorio diz ao SP que vai recusar México

  1. Ficar trocando de técnico o tempo todo realmente não é a melhor saída,porém, ele Osório precisa rever alguns dos seus conceitos também, pois ele tem tido boa parcela de culpa nessas derrotas recentes da equipe.
    Enfim só espero q o SP não corra riscos de rebaixamento,pois quando cogitou-se sua contratação eu já havia dito q ele deveria vir no final do ano, pois haveria pré temporada e paulista para adaptacao/testes devidos,mais a diretoria burra e incompetente q é o trouxe mesmo assim,isso já era esperado.

  2. Parabéns Osório! Obrigado. Mesmo que não seja pra ser campeão esse ano, que seja um exemplo pra mostrar pra diretoria que não podemos viver de trocas de técnico, mas de planejamento sério, honra, palavra, e não correr atrás do prejuízo todo ano.

  3. É Osorio seu Ataide conseguiu dar o maior cao em vc, maior 171, vamos torcer para que vc consiga montar um time descente com o que tem em maos, e pelo menos honrar o ano e quem sabe conseguimos pelo ficar entre os 10.
    E como disse essa porcaria de Ataide que vai repor o que vendeu, nao acredito, e se vier vai ser tipo os ultimos jogador de 2a 3a e 4a divisao.
    E vamos que vamos seu Osorio, com esse monte de lixo que temos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*