São Paulo fará reunião para definir futuro de Pabon

Apesar de estar feliz por atuar no futebol brasileiro, o atacante colombiano Dorlan Pabon pode  se despedir do país antes do que imaginava, sobretudo após a chegada de Alan Kardec. Ao contrário do que o São Paulo informou no ato da contratação, o jogador assinou um vínculo de seis meses de validade e não 18. Portanto, ele pode ser devolvido ao Valencia (ESP) já no fim de junho.

A decisão pela renovação do contrato ou não será discutida nos próximos dias em reunião entre a diretoria e a comissão técnica. Caberá exclusivamente a Muricy Ramalho a escolha de manter o colombiano, mas na diretoria a saída já é cogitada. Motivo: Pabon ainda não rendeu o esperado e o ataque ficou ainda mais fortalecido com a contratação de Kardec.

A fórmula foi adotada porque, em janeiro, época da contratação, Pabon era um desconhecido para a diretoria. E embora a conduta adotada este ano seja a de confiar plenamente nas indicações de Muricy, a cúpula preferiu se prevenir. O futebol era comandado por João Paulo de Jesus Lopes, cujo cargo hoje é ocupado por Ataíde Gil Guerreiro. Será ele quem baterá o martelo após falar com Muricy.

Sem espaço no Valencia, Pabon já agradava ao técnico e ao coordenador Milton Cruz desde 2012, quando foi vice-artilheiro da Libertadores com sete gols, atuando pelo Atlético Nacional da Colômbia. A participação no torneio trouxe notoriedade, mas o atacante não repetiu o bom desempenho fora de seus país. Foi negociado com o Parma (ITA) naquele ano e rodou por outras três equipes sem se firmar até ser contratado pelo Tricolor.

No Morumbi, o melhor futebol também ainda não apareceu. Titular quando chegou, Pabon sofreu com a adaptação e, em 14 jogos, marcou apenas um gol. Contra o Coritiba, no último dia 5 de maio, no Pacaembu, virou alvo de protestos da torcida, pela quantidade de gols perdidos. E agora ganhou concorrência de peso.

 

Fonte: Lance

5 comentários em “São Paulo fará reunião para definir futuro de Pabon

    • Toda vez que ele finaliza pro gol, lembro disso também… Que ele chegou com fama de “excelente finalizador”, especialmente de fora da área…

  1. Vamos esperar pra ver como vai ser o comportamento do Murici Ramalho.
    Se eu conheço a peça, ele vai querer que renovem, para não precisar utilizar os meninos de Cotia no caso de precisão . . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*