São Paulo examinou Roger Carvalho durante viagem ao exterior

Concretizada esta semana, a contratação do zagueiro Roger Carvalho começou a ser costurada pelo São Paulo no início deste mês, durante a excursão no exterior. O Tricolor aproveitou a passagem pela Europa, onde disputou as Copas Audi e Eusébio, e enviou um médico a Bolonha, na Itália. O profissional examinou o jogador, que se recupera de uma cirurgia na coxa direita, e deu o aval para a transferência.

Os dirigentes ficaram cientes de que Roger pode retornar aos campos só no fim do ano, quando o Campeonato Brasileiro já deve estar praticamente definido, mas mesmo assim consideraram uma boa oportunidade de negócio por já ter interesse no zagueiro desde 2011, quando ele despontou pelo Figueirense.

Roger, por sua vez, nutre sentimento mais otimista. Ele acredita que, finalizando o tratamento no Reffis, onde chegará a partir da próxima semana, pode ficar à disposição do técnico Paulo Autuori no início de outubro, disputando praticamente todo o segundo turno da competição nacional.

O São Paulo fechou com Roger até o Paulistão do ano que vem. Após o período, o clube tem a opção de exercer o direito de compra por 3 milhões de euros (cerca de R$ 9,8 milhões) ou estender o contrato de empréstimo até dezembro de 2014.

Roger está registrado na Tombense-MG, clube utilizado pelo empresário Eduardo Uram como vitrine, e terá seu contrato com o Bologna (ITA) rescindido, para ser emprestado ao Tricolor. Ele chega para disputar posição com Rafael Toloi, Paulo Miranda, Edson Silva, Antônio Carlos, Lucas Silva e Diego, além de Rodrigo Caio, que pode atuar improvisado.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*