São Paulo está perto de fechar com atacante Gilberto, ex-Chicago Fire

O São Paulo está bem perto de fechar a contratação do centroavante Gilberto, ex-Vasco. O jogador estava no Chicago Fire, dos Estados Unidos, e viria sem custos, opção que agrada. O Tricolor considera a negociação praticamente fechada do atleta de 27 anos.

Gilberto deve assinar contrato definitivo, pois estava livre após rescindir com o clube americano. Por isso, a negociação também é vista como uma boa oportunidade. Ele fez nove partidas pelo Chicago Fire, em 2016. No ano passado, marcou cinco gols em 10 partidas. Revelado pelo Santa Cruz, o atleta tem passagens por Portuguesa, Internacional e Sport, entre outros.

Gilberto Chicago Fire (Foto: Divulgação)Gilberto defendeu clubes como Vasco e Santa Cruz antes de jogar no Chicago Fire, dos EUA (Foto: Divulgação)

A provável contratação de Gilberto, porém, não encerra a busca por reforços. O clube continua a negociação para acertar com Milton Caraglio, também centroavante. O argentino teve o nome confirmado como alvo pelo técnico Edgardo Bauza, nesta terça-feira. Além dele o lateral-direito Buffarini, do San Lorenzo, é outro que interessa.

O São Paulo vai ao mercado por saber que não contará com Calleri. O argentino deve deixar o clube após a Libertadores e poderá fazer sua despedida depois da semifinal desta quarta-feira, contra o Atlético Nacional, em Medellín, caso o time seja eliminado. Além do argentino, artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols, Ganso tem saída iminente para o Sevilla, da Espanha.

 

Fonte: Globo Esporte

15 comentários em “São Paulo está perto de fechar com atacante Gilberto, ex-Chicago Fire

  1. Acompanhei o início da carreira do Gilberto. Ele pintou bem no cenário. Contudo, foi despencando até chegar à reserva do Vasco e depois se transferir para o fraco e inexpressivo campeonato americano. Contudo, não podemos ignorar a escassez de atacantes de área no futebol brasileiro. O Santos contratou Rodrigão. Quem era o Rodrigão? Nadica de nada no cenário nacional. O Palmeiras trouxe jogadores sem nenhuma expressão e que acabaram se tornando titulares. Roger Guedes? Quem era Roger Guedes no cenário nacional? Então, vamos com calma e dar o tempo necessário para saber se o Gilberto poderá ou não ser útil. Já que não podemos contar com Calleri para o segundo semestre, vamos apostar nele. Como alguém já disse, ele não pode ser pior que Ytalo, Kardec, Wesley, Centurión e lá atrás, Roni, Silvinho e outros desse nível.

  2. Também sou contra esses jogadores sem expressão ao invés de olharmos para a base. Mas se analisarmos a atual situação do nosso tricolor, precisamos de uns 3 ou 4 “Gilbertos” pois se trouxermos apenas um jogador de nome e na hora h ele se machuca, como o Ganso, como ficamos? Quem quer ser campeão precisa ter elenco. Óbvio que ele não será o salvador da patria, mas ajudará compondo o elenco e suprindo as necessidades que aparecerem ao longo dos campeonatos!

  3. O pessoal vai querer me matar; mas vai lá!
    Não vejo grande diferença entre o Caleri e o Gilberto, além do sotaque, é claro. Os dois são “rompedores, brigadores” e “empurram” bem a bola pro gol. Se ele tiver a mesma sorte do argentino, acredito que deverá fazer seus golzinhos e o mesmo sucesso. Vamos lembrar que o Caleri é o artilheiro da Libertadores porque pegou uma bába e enfiou 4 gols num jogo ( o Fernandinho, quando estreou no SP fez 4 em apenas 45 minutos, o que não quis dizer nada além disso) no brasileirão não vai lá essas coisas. Com esta minha ousadia na comparação, recomendo a contratação sem custos e peço aguardarmos pra ver como as coisas serão. Pior que o Wesley e o Centurion garanto que o garoto não é…

  4. Acho que o Gilberto é um bom jogador. Nada excepcional, mas que faz seus gols.

    Vamos ter um pouco de calma. Ele não precisa ficar no SPFC para sempre e o Brasileirão é longo, além da Copa Sulamericana.

    Apenas acredito que o SPFC deveria dar mais oportunidade para algum centroavante, algum atacante da base, como o Pedro, por exemplo….mas como não teremos o Calleri, precisamos também nos prevenir no caso de contusões e coisas assim.

  5. Quando nossa base vai ser mais valorizada? Com inúmeros jogadores lá, para serem lapidados, vamos trazer um jogador, ao meu ver, sem expressão? Sai Ganso…chega o nada!

  6. É assim complica mesmo, como vamos evoluir dessa maneira ,ao inves de trazer 3,4 caras sem nivel SP é melhor trazer 1 bom e depois se surgir a oportunidade tras outros pois o elenco fica cheio de jogadorez nota 5 6 e nunca vamos brigar de verdade pelos titulos.
    Essa diretoria nao aprende mesmo,ja temos varios meia boca no elenco uns 8 ou 10 pelo menos,meu negocia esses caras devagar e comece a contratar de forma mais pontual,quando tivermos 11 otimos titulares aí sim pode começar a compor elenco .
    Mas nao tem jeito sao anos fazendo a mesma cagada e nao aprendem.

  7. Falou tudo caro Held.

    E para o desinformado aí embaixo: R. Caio (bom ou ruim) vai render um bom dinheiro. Lucão idem.
    Se todo ano fosse vendido um “R. Caio”, a situação financeira estaria melhor (em casos normais).

  8. Soco cheio desta torcida de merda que nos tornamos. Os cara nem chegou e os comentários são de desanimar qualquer jogador.

    Reclamamos que não revelamos jogadores como o Santos. Mas, a torcida deles enchem o saco como a nossa?

    Dizemos que eles contratam melhor. Alguém viu a torcida reclamar dos jogadores contratados pelo Palmeiras??

    Vamos parar de queimar os jogadores antes mesmo dos caras chegarem.

    Queremos quem?? Sem dinheiro vamos contratar o Griezman? Pelo amor de Deus, assumamos nossa culpa na crise em que nos encontramos.

    Fico imaginando se o SP traz o treinador do Atlético Nacional para o lugar do Bauza. Currículo: seleção de Honduras.

    Porra, vamos parar de reclamar de tudo.

  9. kkkkk o Caraglio é foda. Sinceramente, eu acho que o São Paulo rasga dinheiro naquele CT de Cotia.

    Alguém com o mínimo de sanidade deveria propor a venda daquele CT, desde que o São Paulo consiga a prorrogação de sua concessão do CT da Barra Funda, assim como o Palmeiras conseguiu. Boa parte das dívidas seriam quitadas com a venda.

    Não tenho números, no entanto, tenho certeza que o Santos investe anualmente metade do que é gasto pelo São Paulo em Cotia, e a diferença de jogadores revelados é brutal.

    Corinthians tem uma base digna de várzea, e sempre revela bons jogadores, sempre nas mãos de empresários, mas são revelados no clube.

    Para gastar 20 milhões por ano e revelar jogadores do calibre de Rodrigo Caio, Lucão, João Paulo e Mateus Reis, não precisa de SPA de luxo.

  10. Galera, gravem: o clube está quebrado e gastou uma fortuna no Maicon. Minha leitura é que o Gilberto define um novo patamar para a temporada. Eu acho complicado para centroavante. Mas precisamos de mais uns três caras baratos para completar o elenco em outras posições.
    Moral da história: Bauza pediu Caraglio. Levou.

  11. Meus Deus como esse departamento de futebol do sao paulo é fraco, tudo bem que estamos falidos,mas trazer um jogador só pq é de graça que pode nao acrescentar em nada ja que no passado esse jogador foi um nada, esse é o nivel dos jogadores que vao vir e estao por vir, alias acho que ja estao pensando em um time modesto para jogar a segundona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.