São Paulo está perto de contratar zagueiro Maicon, do Porto, até junho

O São Paulo deve fechar nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Maicon, de 27 anos, que pertence ao Porto. O negócio deverá ser concluído por empréstimo até o meio do ano. O técnico argentino Edgardo Bauza faz questão de mais um jogador da posição no grupo, em razão das condições físicas de Lugano e Breno, que dificilmente terão longas sequências na equipe.

Maicon Porto Chelsea (Foto: Reuters)Maicon se esforça para evitar gol do Chelsea em jogo pelo Porto, clube que defende desde 2009 (Foto: Reuters)

Além disso, neste domingo, Lucão cometeu mais uma falha grosseira num clássico contra o Corinthians, e voltou a ficar em situação ruim com a torcida, que havia lhe dado uma trégua neste início de temporada, depois da derrota por 6 a 1 para o mesmo rival, no fim do ano passado.

A diretoria tentou fechar com o argentino Marco Torsiglieri, do Morelia, do México, mas não houve acordo. Inicialmente, o término do contrato de Maicon será o mesmo do atacante Calleri: 30 de junho. O São Paulo não se pronunciou sobre o reforço, tampouco sobre a possibilidade dele permanecer caso a equipe avance às fases finais da Taça Libertadores.

O negócio tem de ser fechado rapidamente para que Maicon seja inscrito na competição sul-americana até terça-feira, véspera da estreia na fase de grupos contra o The Strongest, da Bolívia. Bauza terá no plantel, além do reforço, os zagueiros Rodrigo Caio, Breno, Lugano, Lucão e Lyanco. A tendência é que não cheguem mais jogadores para essa etapa.

Maicon começou no Cruzeiro, mas joga no futebol português desde 2008. No Porto, desde 2009.

 

Fonte: Globo Esporte

10 comentários em “São Paulo está perto de contratar zagueiro Maicon, do Porto, até junho

  1. Se estiver bem fisicamente é boa contratação!!

    Até porque depois de ontem o Lokão não conseguirá mais jogar em jogos em SP, dou minha palavra que ele viverá o inferno, tanto nesses jogos no Pacaembú como nos jogos no Morumbi!!!

  2. Que planejamento ridículo desta diretoria do São Paulo( mais uma vez para não perder o costume) , como sempre a principal carência zaga , volante não foi resolvida , e agora contrata um zagueiro desconhecido , no desespero , sem planejamento , apenas para dizer que contratou.

  3. Temos duas maneiras de analisar esse empréstimo:
    1. Esse cara é melhor que o Lucão. Logo vai melhorar o nível.
    2. Esse cara é o Lucão do Porto. Está sendo emprestado para baixar a poeira dele lá.
    Eu realmente preferia que o São Paulo botasse a mão no bolso e contratasse um zagueiro. Quanto custa esse Torsiglieri, afinal?

  4. Tomara que esse time melhore mesmo, mas já cansei de ser freguês dessa porra, o cúrintia era bom, mas perder desse de agora é extremamente VERGONHOSO, SE TIVESSEM JOGADO IGUAL HOMEM TINHAM GANHO !!! E CHEGA DESSE zagueirinho MEDIOCRE, MANDA ESSE LIXO EMBORA DAÍ !!!

  5. twiter confirma que zagueiro do porto estar contratado e chegar amanha para se escrito na liberadores.

    bauza vai fazer reunião com elenco amanha e pedira mais frieza no jogos e mesmo emoção e a partir de agora no soberano cada jogador tera que treina fundamentos por 1 hora todos os dias

    hoje é dia das frangas rirem amanha sera o soberano pode espera

    as frangas vão cai na primeira fase da libertadores veja quarta as frangas perderem no chile esperem

    pra sempre soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*