Lucas Fernandes marca e São Paulo é campeão da Libertadores Sub 20

No dia em que sofreu com mais uma derrota num clássico com o time profissional, o torcedor do São Paulo ganhou um motivo para comemorar. Na noite deste domingo, a equipe sub-20 do clube sagrou-se campeã da Libertadores da categoria, ao bater o Liverpool FC, do Uruguai, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo camisa 10 Lucas Fernandes, aos 39 minutos do segundo tempo. O Tricolorzinho levou o caneco em Assunção, no Paraguai, de forma invicta, e fez história ao tornar-se o primeiro brasileiro a ganhar a competição, que teve sua terceira edição.

O título coroa ainda mais uma geração vencedora, que desde o ano passado coleciona títulos. O São Paulo é o atual campeão da Copa do Brasil e da Copa Ipiranga, considerado o Brasileiro da categoria sub-20.

O gol de Lucas Fernandes saiu quando o Tricolor pressionava, mas parecia que levaria a disputa para os pênaltis. Tudo começou com uma bela arrancada do atacante Luiz Araújo, pela esquerda. Ele chegou à linha de fundo com velocidade e cruzou. A bola parou no pé de David Neres, que dominou limpando a marcação e rolou para Fernandes. O camisa 10 tirou o zagueiro e bateu de esquerda, no ângulo do goleiro.

Ao gol seguiu-se uma confusão, com empurrões dos jogadores de ambos os times e a expulsão de Neres pelo São Paulo. O clima ficou tenso, o Liverpool ainda teve um jogador expulso depois, mas a equipe brasileira soube se segurar para garantir o caneco internacional.

Do time do técnico André Jardine, além do trio ofensivo já citado, destacaram-se o lateral-esquerdo Inácio e o zagueiro e capitão Banguelê, líder da equipe, inclusive com discursos publicados nas redes sociais do clube. O domingo acabou mais leve para os são-paulinos. Luiz Araújo foi o artilheiro, com cinco gols marcados.

Depois do jogo, Lucas Fernandes comentou a confusão seguinte ao gol e a conquista do Tricolor.

– É isso aí, time que não tem bola, acaba apelando. Mas a gente teve calma, e soube aproveitar a chance para sair com a vitória – disse o garoto, à FOX TV, enquanto observava a movimentação em campo, temendo mais confusão durante a comemoração no gramado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*