São Paulo espera joia aprovada pelo Barcelona para assinar vínculo

Longe dos holofotes do elenco principal, o São Paulo tenta resolver uma novela dentro do CFA Laudo Natel, em Cotia. Em meados de dezembro de 2014, o LANCE!Net contou a história de David Elias, meia de 13 anos monitorado pelo Tricolor e que teria sido aprovado em testes no Barcelona (ESP) sem comunicar os paulistas. Nesta sexta-feira, o garoto completa 14 anos e é esperado pelos são-paulinos no quartel-general da base.

A idade alcançada nesta sexta permite que David assine o primeiro vínculo da carreira no futebol. O documento é um contrato de formação, que dá ao clube que chegar a um acordo com jovens dessa idade o direito de lucrar com negociações futuras, algo chamado pela Fifa, responsável pela regra, de mecanismo de solidariedade.

O São Paulo se surpreendeu com a notícia de que David viajou à Espanha para realizar testes no Barça e considerou o fato, caso fosse confirmado, de aliciamento. Os tricolores alegavam já terem apalavrado com familiares do menino o contrato de formação e esperam oficializar o acordo já nesta sexta-feira em Cotia.

Pessoas ligadas ao jovem meia afirmam que, além do pai de Neymar, outros empresários já procuraram David. Um dos interessados em agenciar o garoto seria Wagner Ribeiro. A reportagem do L!Net também foi informada de que uma ajuda de custo de R$ 2 mil mensais foi oferecida à revelação. Valores menores já seriam pagos durante o período de monitoramento, mas a diretoria tricolor negou a informação.

David mantém a versão de que foi aprovado pelo Barcelona e que, segundo sua mãe, ficou acertado que ele poderia se apresentar ao clube catalão em julho de 2015. O franzino armador é visto como boa promessa no São Paulo, embora tenha ido esporadicamente ao CFA desde que passou a ser observado. Pelas regras da Fifa, o clube só pôde monitorá-lo e chamá-lo para experiências em Cotia. No restante do tempo, ele defede o Triângulo, de Monte Alegre (MG).

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo espera joia aprovada pelo Barcelona para assinar vínculo

  1. Vai logo pro Barcelona, na’o perca tempo com cotia,
    voce deve ser um segundo Messi,
    con certeza na’o, e jamais sera’,
    mal orientado e acessorado,
    tem muitas etapas a serem queimadas
    ate’ virar pelo menos um profissional
    para ser melhor avaliados.
    Craques comecam e evoluem nas sombras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*