São Paulo espera grana de Douglas para começar quitar dívidas esta semana

O São Paulo espera receber até o fim desta semana o dinheiro da venda de Douglas para o Barcelona (ESP). Os 3,6 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) serão utilizados, em sua maioria, para quitar dívidas, promete a diretoria.

O dinheiro ainda não entrou nos cofres do clube porque dependia de um documento exigido pela receita federal da Espanha para liberar a transferência. O São Paulo enviou a chamada Certidão de Residência Fiscal no fim da semana passada e agora aguarda o repasse do valor.

A venda de Douglas vem como uma espécie de alívio na visão do presidente Carlos Miguel Aidar, que recentemente afirmou ter encontrado o clube com uma dívida bancária de mais de R$ 100 milhões. Esse débito, o qual pretende quitar até o fim de seu primeiro mandato (abril de 2017), gerou críticas a seu antecessor, Juvenal Juvêncio, e foi um dos pontos que culminaram no rompimento entre os ex-aliados.

Antes do valor a receber por Douglas, já entrou no caixa do São Paulo o dinheiro referente à venda do meia Lucas Evangelista para a Udinese (ITA). Como na Itália a documentação em questão não era exigida, o clube já embolsou os 2,4 milhões de euros (cerca de 7,1 mi de reais) a que teve direito pela transação.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*