São Paulo enfrenta o Avaí em busca de paz e equilíbrio no Brasileiro

A situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro é complexa. Quarto colocado, com 42 pontos, o Tricolor tinha tudo para estar de bem com a torcida e focado exclusivamente na briga pela classificação à Libertadores. Mas as constantes discussões públicas entre dirigentes e a irritação dos torcedores com a oscilação da equipe deram a esta 27ª rodada um caráter decisivo. É a busca por paz e tranquilidade que moverá os comandados de Juan Carlos Osorio às 16 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Avaí, no estádio da Ressacada.

Medir forças com os catarinenses não será tarefa fácil. Osorio tem planos de preservar os titulares e escalar um time misto neste jogo. A medida visa à partida contra o Vasco, agendada para a próxima quarta-feira e válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mais do que um atalho para se classificar à Libertadores, o torneio nacional configura a única chance real de título para o Tricolor nesta temporada – o clube está 12 pontos atrás do Corinthians, líder isolado do Brasileiro.

Outro empecilho para o São Paulo é a ausência de Paulo Henrique Ganso. Com dores no joelho direito, o jogador não atuou no empate sem gols contra a Chapecoense, na quinta-feira, e não terá condições de viajar a Florianópolis. O meia Michel Bastos e o atacante Luis Fabiano, suspensos por conta do terceiro cartão amarelo, também são baixas para Osorio. Rogério Ceni, poupado, Hudson, Wilder, Luiz Eduardo e Alan Kardec completam a lista de desfalques.

Entre os atletas que podem começar jogando está o defensor Breno. Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, ele poderá retornar à equipe na função de volante. A esperança tricolor é de que sua volta seja um ingrediente a mais para superar a inconstância no Brasileiro. “É do campeonato ter altos e baixos. Está difícil ver uma equipe que tenha se mantido regular. Quem conseguiu está na ponta da tabela. Temos que buscar o quanto antes a nossa cara para seguir em frente na competição”, avaliou o meia Wesley.

Wesley já havia encontrado o técnico Gilson Kleina no primeiro turno do Brasileiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Wesley já havia reencontrado Gilson Kleina no primeiro turno do Brasileiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O jogador, que trabalhou com o técnico do Avaí, Gilson Kleina, no período em que esteve no rival Palmeiras, prevê uma partida complicada para o Tricolor. “O São Paulo tem uma história gigantesca e precisamos honrá-la da melhor forma possível. Já trabalhei com alguns jogadores que estão lá. O Gilson Kleina é um cara que vai querer motivar o time e dar a vida. Mas a gente vai se empenhar para ter um final de ano feliz”, afirmou Wesley.

A necessidade de conquistar os três pontos dentro de casa pautará a preleção de Kleina para seus comandados. Apesar de ter vencido o clássico contra o Figueirense por 1 a 0, na última rodada, o Avaí segue rondando a zona de rebaixamento do Brasileiro. Na 16ª posição, o time catarinense tem apenas um ponto a mais que o Goiás – primeiro clube a figurar na degola.

“A tendência é o time subir cada vez mais. A gente sabe que a situação é complicada, mas duas vitórias seguidas dão tranquilidade para sair da pressão. E precisamos do apoio do torcedor”, disse Renan Oliveira, autor do gol no clássico, ao Diário Catarinense. Para este jogo, o Avaí não terá Nino Paraíba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Acredita-se que Kleina opter por Everton Silva para preencher a vaga.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X SÃO PAULO

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 20 de setembro de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

AVAÍ: Vagner; Everton Silva, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Adriano, Eduardo Neto, Rudnei, Anderson Lopes e Renan Oliveira; Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Breno, Thiago Mendes, Carlinhos e Wesley; Alexandre Pato e Rogério
Técnico: Juan Carlos Osorio

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*