Desfalcado, São Paulo encara o Avaí para voltar ao G4

Neste sábado, às 16h, o São Paulo enfrentará o embalado Avaí para tentar voltar ao G4. Com a vitória do Palmeiras sobre o Grêmio no último sábado, o Tricolor caiu na tabela. A parada não será fácil para o Tricolor, que viverá um cenário muito parecido com o da rodada passada, quando, recheado de desfalques, ficou no 0 a 0 contra a Chapecoense, também de Santa Catarina. Porém contra os avaianos, a situação é ainda pior.

Poucas horas antes do embarque para Floripa, Rogério Ceni foi preservado pela comissão técnica e ficou em São Paulo. Em seu lugar, novamente, entrará Renan Ribeiro. Outros desfalques serão Luis Fabiano e Michel Bastos, amarelados contra a Chape. Os substitutos serão o candidato a xodó Rogério e João Schmidt. Dentre os lesionados, Ganso não jogará novamente, assim como Alan Kardec, Luiz Eduardo, Hudson e Wilder. O argentino Ricardo Centurión não jogará por problemas pessoais.

Para o Tricolor, uma vitória é suficiente para retornar ao G4. Em sua frente, está o Palmeiras, que chegou aos 44 pontos. O alento para os são-paulinos foi o empate do Internacional com o Figueirense. O Tricolor, além dos clubes citados, também brigará contra Flamengo e Santos por uma vaga na Copa Libertadores de 2016. A outra alternativa é conquistar a Copa do Brasil.

O Avaí busca a sua terceira vitória seguida, o que seria inédito nesta edição da Série A e espera manter o embalo de sucessos que tirou o time da zona de degola. A principal novidade está no retorno do meia Marquinhos. O veterano, ídolo maior do time catarinense, foi poupado no triunfo avaiano por 1 a 0 sobre o Figueirense na rodada passada. Com isso, Everton Silva perde o seu lugar no setor de criação.

A ausência será o lateral-direito Nino Paraíba, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O seu substituto tornou-se a única dúvida da escalação de Gilson Kleina. Ele pode colocar o lateral-esquerdo Romário na função, escalando o volante Pablo adaptado na esquerda. Ou adaptar o volante Everton Silva, que já atuou como ala pela direita e manter Rômulo na posição de origem. Além das ausências, Gilson Kleina, o treinador avaiano, também se preocupa com o momento ascendente do Tricolor.

– Sabemos que o São Paulo voltou ao G4 e está em um ótimo momento. Mas também estamos bem e esperamos repetir o que fizemos diante de Goiás e Figueirense – prometeu Kleina.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X SÃO PAULO

Data e horário: 20/9/2015, às 16h
Local: Resscada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

AVAÍ: Vagner; Romário, Emerson, Antonio Carlos, Pablo; Adriano, Rudnei, Eduardo Neto e Marquinhos; Renan Oliveira e Leo Gamalho. Treinador: Gilson Kleina

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Breno, João Schmidt e Wesley; Carlinhos, Alexandro Pato e Rogério. Treinador: Juan Carlos Osorio

Fonte: Lance

Um comentário em “Desfalcado, São Paulo encara o Avaí para voltar ao G4

  1. Nosso plantél tem como reservas um elenco melhor que os times de segunda linha do brasileirão. Se escalados contra esses times a vontade de ganhar e aparecer para a torcida e se firmar entre os titulares é grande, isso deve ser aproveitado pelo nosso treinador, o que não vem acontecendo. Temos vários jogadores que se enquadram nisso e não são aproveitados, são eles Daniel, João Shimidt, João Paulo e Auro. Portanto a convocação de hoje bate inteiramente com essa estratégia, isso se a escalação e substituiões forem nesse sentido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*