São Paulo enfrenta o Atlético-PR na provável despedida de Osorio

O estádio do Morumbi receberá neste sábado a provável última partida do técnico Juan Carlos Osorio à frente do São Paulo. Com proposta para assumir a seleção do México, o treinador deverá comandar a equipe pela última vez contra o Atlético-PR, às 21 horas (de Brasília). Caso vença o duelo e Palmeiras e Santos tropecem nesta 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o colombiano poderá encerrar sua passagem pelo Tricolor com o time no G4.

O São Paulo ocupa a sexta posição da competição nacional, com 43 pontos – dois a menos que o quarto colocado Palmeiras. A equipe, que se classificou durante a semana para as semifinais da Copa do Brasil, amarga três rodadas sem vitórias no Brasileiro. Foram dois empates contra Chapecoense e Palmeiras e uma derrota diante do Avaí.

“Futebol é decidido nos detalhes, infelizmente tivemos algumas dificuldades”, disse o zagueiro Rodrigo Caio, confiante de que Osorio não deverá deixar a indefinição sobre seu futuro influenciar no rendimento do São Paulo dentro de campo. “Acredito muito que o pensamento dele está voltado todos os dias para o time. Ele está sempre pensando no próximo jogo, tentando buscar o melhor rendimento. Ele e toda a equipe têm o objetivo de chegar no G4”.

O zagueiro Lucão, que esteve em campo na derrota por 2 a 1 para o Furacão, no primeiro turno do Brasileiro, deu a receita para o São Paulo evitar mais um tropeço. “Estudamos a equipe deles e vamos continuar observando até amanhã. Eles têm jogadores rápidos e que apostam sempre no contra-ataque. Tivemos essa experiência no primeiro jogo, na casa deles, e precisamos estar atentos para que isso não aconteça de novo”, opinou.

Para o duelo desse fim de semana, Osorio terá de administrar as ausências dos lesionados Luiz Eduardo, Michel Bastos e Luis Fabiano. Breno, que parecia ter se recuperado de uma tendinite no joelho, voltou a sentir a contusão e também ficará de fora nessa rodada. Em compensação, o atacante Rogério retorna após ser desfalque no empate por 1 a 1 com o Vasco, na quarta-feira. Ele foi impedido de atuar na Copa do Brasil por já ter disputado a competição pelo Vitória.

O atacante Walter está de volta para comandar o ataque do Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/CAP)
O atacante Walter está de volta para comandar o ataque do Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/CAP)

Já o Atlético-PR tenta dar os primeiros passos após a demissão do treinador Milton Mendes, ocorrida depois da derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, na última rodada do Brasileiro. Embora o técnico tenha deixado o Furacão, o trabalho implementado por ele ainda é visível. O português Sérgio Vieira, que interinamente ocupa o comando rubro-negro, tem seguido o mesmo padrão tático do antecessor.

As esperanças de gol contra o São Paulo estão todas depositadas nos pés dos atacantes Nikão e Walter, que se recuperaram de lesões musculares e devem ir para o jogo. A única dúvida é se eles aguentarão jogar mais de 45 minutos.

O próprio Vieira repete o discurso adotado por Mendes durante boa parte da temporada. Para o técnico interino, a manutenção do padrão de jogo é a estratégia a ser adotada no momento, independentemente da fase pela qual o time passa ou das dificuldades de se jogar fora de casa. “Teremos que ser inteligentes, ter boa estratégia. O nosso modelo não se altera de acordo com o nosso adversário, já que nós precisamos fortalecê-lo”, avaliou.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-PR

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 03 de outubro de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Carlinhos e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Rogério e Centurión.
Técnico: Juan Carlos Osorio

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani, Bruno Mota e Marcos Guilherme; Nikão e Walter.
Técnico: Sérgio Vieira

 

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários em “São Paulo enfrenta o Atlético-PR na provável despedida de Osorio

  1. Claro que somos acima de todos, porem nem de todos, essa kartolaiada e esses conselheiros que apenam nosso time, o aparelham e fazem negociatas inconvenientes e fica por isso mesmo. Que coloquem qualquer merda para treinar o time se Osorio sair, porque na’o o anta que entende tudo.
    Ganhar ou perder e’ o de menos com esses PeTralhas.

  2. Milton Mendes se não for sabotado pela diretoria como é de costume é o meu preferido para dirigir o São Paulo. Tem conhecimento teórico, fez um excelente trabalho na Ferroviária de Araraquara e confirmou no Furacão, foi demitido com 80% de reprovação de sua torcida.

  3. No caso de saída do Osorio após o jogo desta noite, gostaria que o tricolor fizesse um contrato de risco com o Milton Mendes. Pelo que vi dele na Ferroviária e no Furacão, é um técnico de idéias avançadas e diferente da mesmice dos treinadores brasileiros : aqueles com salários de reis e desempenhos de bufões. Se o Furacão que lutou muitas rodadas no G4, tivesse reposições à altura de seus poucos bons atletas, certamente, ele não teria sido dispensado pelos paranaenses.

  4. Muito bla bla bla se ficar vai ser bom pro meu SAO PAULO mas se for vida que segue O ETERNO TELE SAIU E O SAO PAULO CONTINUO E GANHOS VARIOS TITULOS , gosto do Osorio mas o meu SAO PAULO é acima de qualquer jogadores e treinadores,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*