Tricolor defende tabu e tenta retornar ao G-4

Sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, o Tricolor retomará na noite deste sábado (3), às 21h (de Brasília), a briga por uma vaga no G-4. E ‘fortalecido’ por um tabu que já dura mais de 30 anos, o São Paulo receberá o Atlético-PR em confronto válido pela 29ª rodada da competição nacional. No Morumbi, palco do confronto desta noite, o time são-paulino não é derrotado pelos paranaenses há mais de 32 anos.

A última derrota, por 1 a 0, aconteceu no dia 7 de maio de 1983, também pelo Brasileirão. Desde então, foram 18 jogos: com 13 vitórias e cinco empates. O retrospecto favorável diante do adversário deste final de semana dá ainda mais motivação ao Tricolor, que esteve na “zona da Libertadores” em nove das 28 rodadas, sendo uma delas – a sétima – na liderança do torneio.

“É muito importante para a gente uma vitória, porque nos dá a possibilidade de retornar ao G-4 dependendo de outras combinações de resultados. Vamos fazer a nossa parte para entrar de novo na zona que garante uma vaga na Libertadores”, afirmou Lucão, que teve a opinião compartilhada pelo companheiro Rodrigo Caio. “Temos grandes chances de conseguir um resultado positivo, porque jogamos em casa e diante da nossa torcida. Estamos confiantes e vamos firmes em busca da vitória”, acrescentou o camisa 3.

Para encarar o Atlético, o técnico Juan Carlos Osorio poderá contar novamente com o atacante Rogério, que não atuou na Copa do Brasil diante do Vasco por já ter defendido o Vitória na competição. Além da volta do camisa 17, o treinador colombiano também tem à disposição duas importantes peças: recuperado de dores musculares que o tiraram das atividades desta sexta-feira (2), Alexandre Pato foi chamado pelo comandante.

Assim como o centroavante, o lateral-esquerdo Carlinhos também vai para o jogo. Na partida com os vascaínos, no Maracanã, o ala deixou o gramado com dores musculares, mas foi liberado pelo Departamento Médico e reforçará o Tricolor. Já Alan Kardec (aprimora a forma física), Luiz Eduardo (edema ósseo no joelho esquerdo), Luis Fabiano (trauma na articulação do esterno com a costela), Breno (tendinite no joelho direito) e Michel Bastos (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) seguem sob os cuidados dos fisioterapeutas do REFFIS.

O embate deste sábado também reservará um capítulo especial ao goleiro Rogério Ceni: quando subir as escadas que dão acesso do vestiário ao gramado, o M1TO iniciará a sua contagem regressiva no Brasileiro. Diante do Atlético-PR, o capitão entrará na reta final de sua trajetória no torneio e, consequentemente, no Tricolor: restam, a partir de agora, somente mais dez jogos do M1TO na competição que sagrou o ídolo da torcida são-paulina campeão em 2006, 2007 e 2008.

SÃO PAULO x ATLÉTICO-PR

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 03/10/2015, (sábado)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

 

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*