São Paulo enfrenta lanterna do Paulistão para retomar embalo

O São Paulo levou um balde de água fria no último sábado com o inesperado empate diante do Mirassol, em plano Morumbi, depois de três vitórias seguidas. Em compensação, O Tricolor terá o ‘adversário ideal’ às 20h30 desta terça-feira para engatar o quinto jogo de invencibilidade e voltar a somar três pontos. De novo em casa, a equipe de Rogério Ceni vai encarar o São Bento, lanterna do Campeonato Paulista, em confronto válido pela quinta rodada do Estadual.

A expectativa é de mais um bom público no Cicero Pompeu de Toledo e de um São Paulo com menos problemas no seu setor defensivo. Dono do melhor ataque da competição, o tricolor tem a segunda pior defesa e já levou nove gols em quatro jogos. O adversário desta terça, porém, marcou apenas um gol no Paulistão e não deve dar muito trabalho à zaga são-paulina.

Nem mesmo para enfrentar o São Bento Rogério Ceni abriu mão do mistério sobre a escalação do São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Nem mesmo para enfrentar o São Bento Rogério Ceni abriu mão do mistério sobre a escalação do São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

“A gente vê bastante vídeo, a gente conversa bastante. Eu tinha comentado que a gente precisa diminuir os gols sofridos, é algo que estamos corrigindo, conversando. Contra o São Bento já devemos corrigir isso”, comentou Sidão, minimizando a questão.

“É um trabalho que está sendo muito bem feito, no meio modo de ver, falando de uma forma geral. O São Paulo evoluiu bastante, todo trabalho tem o tempo de plantar e o tempo de colher. Estamos plantando e temos muito a colher ainda”, completou o goleiro.

E para colher algum fruto já nesta terça, Rogério Ceni mais uma vez não abriu mão do mistério. Líder do Grupo B com sete pontos e muito favorito contra o São Bento, o Tricolor pode ter a quinta escalação diferente no Paulistão. O treinador fechou o único treino tático antes da partida, mas deu pistas de que pode ter duas mudanças. Bruno e Thiago Mendes devem ganhar descanso devido a um desconforto muscular. Buffarini e Araruna podem começar jogando.

Por outro lado, a equipe de Sorocaba não tem muito a esconder. Lanterna do Grupo C depois de três derrotas e um empate, o São Bento precisa pontuar para deixar a lanterna e tentar se manter na elite do futebol paulista. Com isso, o time comandado por Paulo Roberto Santos deve apostar no famoso sistema de marcação forte atrás do meio de campo, com apostas nos contra-ataques.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SÃO BENTO

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, no Morumbi, em São Paulo
Data: 21 de fevereiro de 2017, terça-feira
Horário: 20h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Daniel Luis Marques

SÃO PAULO: Sidão, Buffarini, Rodrigo Caio, Maicon e Junior; João Schmidt, Araruna, Cícero e Cueva, Luiz Araújo e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Bebeto, Pitty, Gabriel Santos e Denner; Fábio Bahia, Itaqui, Clebson e Morais; Wilson Júnior e Magrão.
Técnico: Paulo Roberto Santos

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*