São Paulo enfrenta a Ponte Preta para voltar a vencer

Para tentar se recuperar da terceira derrota seguida no Brasileirão, o São Paulo enfrentará a Ponte Preta, neste sábado, no Morumbi, às 21h, contando com um reforço importante.

O meia Lucas, que estava com a Seleção Brasileira na Olimpíada, chegou no Brasil na madrugada desta sexta e, já pela manhã, treinou com o elenco e está escalado para o confronto com a Macaca.

E o técnico Ney Franco sabe que o retorno do camisa 7 será importante para o Tricolor voltar a sonhar com o G4 no Brasileirão.

– É um jogador que tem um histórico de ser altamente profissional. Foi demonstrado na chegada dele. CHegou se não me engano às duas da manhã e já veio para o treinamento. Aliado a tudo isso que falamos do profissionalismo, da qualidade técnica, vai ser utilizado e ele sabe que é um jogador importante para sairmos dessa situação do campeonato – disse o treinador, em entrevista coletiva.

Quem também retorna à equipe é o atacante Osvaldo, que, em razão de um estiramento na coxa esquerda, não joga uma partida desde o último dia 18 de julho, quando o São Paulo perdeu para o Vasco.

Ainda, o comandante são-paulino não confirmou a equipe e acenou com a possibilidade de tirar o zagueiro João Filipe da equipe titular. Assim, Casemiro poderia ganhar uma chance na zaga.

Rhodolfo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Douglas, com uma contratura na coxa esquerda, não encaram a Ponte. Em seus respectivos lugares, Ney deve promover as entradas de Edson Silva e Rodrigo Caio, que já autou como lateral.

Há três jogos sem vencer no Brasileirão, a Ponte Preta precisa da vitória diante do Sampa para atingir sua meta de pontos para o primeiro turno do campeonato e conseguir seu principal objetivo, que é se manter na Série A de 2013.

Para isso o técnico Gilson Kleina contará com a volta de Cicinho para a lateral direita, que substituirá o lesionado Gerônimo. O zagueiro titular Gustavo passará por uma artroscopia no joelho direito e desfalcará a equipe por um mês. Desta forma, Tiago Alves e Diego Sacoman entrarão desde o início do setor defensivo.

No meio, o comandante optou por uma substituição técnica: Marcinho, que ainda não rendeu o esperado e foi criticado pela torcida na derrota para o Bahia, sai para dar lugar a Ricardinho.

Já o meia Nikão, que havia sido confirmado durante a semana no time principal, saiu com fortes dores do treinamento desta sexta-feira após uma dividida e volta a ser dúvida. Se não entrar, Luan ocupará a vaga e a Macaca jogará com três atacantes.

Outro retorno é de Rildo, que volta de suspensão, e passará a jogar onde Caio jogava, pois o jogador foi transferido para o Goiás.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X PONTE PRETA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 18/08/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP)
Assistentes: Alex Alexandrino (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rafael Toloi, Casemiro e Edson Silva; Rodrigo Caio (Paulo Assunção), Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Lucas e Ademilson. Técnico: Ney Franco.

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Somália, Ricardinho e Nikão (Luan); Rildo e Roger. Técnico: Gilson Kleina.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*