São Paulo encara o Vasco com a missão de “aproveitar ajuda”

O São Paulo enfrenta o Vasco neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, com um objetivo claro na cabeça: aproveitar as brechas que os outros times na disputa pelo G4 do Brasileiro estão dando à equipe do Morumbi. Mesmo com uma campanha errante e já sob a batuta de três técnicos diferentes, o Tricolor se mantem vivo na briga para ir à Libertadores do ano que vem.

Um exemplo disso foi citado pelos atletas na rodada do meio de semana. Após perder do Fluminense no Maracanã, na estreia do técnico Doriva, o time viu todos os seus rivais diretos perderem. O lado bom é que a distância para o posto no torneio continental não aumentou o time tem os mesmos 46 pontos do Santos, mas perde no saldo de gols). O ruim é que, caso tivesse derrotado os cariocas fora de casa, o elenco estaria entre os quatro primeiros.

“Não podemos mais perder essas chances. Temos uma disputa muito longe de nós, que é a do título, então temos de nos focar no G. São oito jogos até o final da competição e necessitamos de um bom aproveitamento desses pontos em disputa. Provavelmente, um aproveitamento até maior do que o que apresentamos até o momento na competição”, disse o goleiro Rogério Ceni.

Para isso, a equipe da casa conta com quase todos os seus atletas à disposição. Os únicos que devem ficar fora da lista de relacionados são o lateral esquerdo Carlinhos e o meia Michel Bastos, que já treinam no campo, mas não apresentam uma condição física perfeita. Alan Kardec, que foi para o banco no Rio após seis meses de molho, é uma das possíveis novidades.

O Cruz-Maltino, por sua vez, tenta dar suas últimas cartadas na luta contra o rebaixamento. Após empatar diante de Avaí, fora de casa, e Chaecoense, em casa, ambos rivais diretos, o Gigante da Colina quer aproveitar o momento de incerteza no adversário, que ainda se divide com as semifinais da Copa do Brasil, na semana que vem, para arrancar pontos no Morumbi.

“O Vasco tem plenas condições de sair da zona de rebaixamento e por isso mesmo não vamos desistir ou jogar a toalha. O nosso grupo é composto por jogadores que sabem muito bem o que querem dentro de campo e que estão se entregando ao máximo. Nosso pensamento está na partida contra o São Paulo. Se ganharmos, vamos dar um passo importante para sair da degola”, disse o zagueiro Luan.

Com pouco tempo para preparar a equipe, e a sexta-feira sendo basicamente de trabalho regenerativo, o técnico Jorginho vai definir neste sábado a escalação que pretende mandar a campo diante dos paulistas. Ele vai contar com reforços importantes, como o goleiro Martin Silva, o lateral direito Madson e os atacantes Jorge Henrique e Rafael Silva, que cumpriram suspensão diante da Chapecoense.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x VASCO

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 18 de outubro de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (Fifa-PA)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Ganso, Pato e Rogério; Luis Fabiano (Alan Kardec)
Técnico: Doriva

VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Bruno Gallo, Andrezinho, Jorge Henrique e Nenê; Rafael Silva e Leandrão
Técnico: Jorginho

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “São Paulo encara o Vasco com a missão de “aproveitar ajuda”

  1. Só nao podemos esquecer que com essas derrotas de todos alguns abaixo ganharam e enconstaram, sao mais 3 times com 44 pontos que se ganharem e nos nao ganharmos passaram o sao paulo e cairemos para 9o lugar.
    Tem obrigacao de ganhar amanha em casa contra um time fraco do Vasco.
    E amanha vai ser um jogo chave, se o Doriva escalar direito e time estiver com votade de ganhar ai quem sabe teremos esperança, mas se fizer besteira de novo nas escalacoes e o time sem vontade acho que sua estadia nao vai durar ate dezembro.

  2. Leiam o blog do birner, lå ele explica como o doriva desmontou o esquema do osorio.
    Meu palpite amanhã será 1a0 p o sp num joguinho feio de assistir.
    Doriva fraquinho.fraquinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*