Ataíde tem contas bloqueadas pela Justiça

Pivô da renúncia do presidente Carlos Miguel Aidar, o vice de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, vive dias difíceis. Advogado de sucesso, o dirigente teve as contas bloqueadas pela Justiça.

O DIÁRIO teve acesso ao processo que o Itaucard move contra o são-paulino desde 2012.  Ataíde contraiu dívida de R$ 92.450,59 com a administradora de cartões de crédito.

O dirigente chegou a fazer um acordo com a empresa, mas não o cumpriu. Dessa forma, os juros elevaram o valor da pendência para R$ 174.956,21.

De acordo com a sentença, divulgada em 19 de agosto, “embora insistentemente cobrado, o requerido (Ataíde) não se demonstrou propenso a solucionar o débito pela via amigável, não restando assim outra alternativa ao banco credor, senão de perseguir seus haveres por intermédio da via judicial deduzida desta inicial”.

De acordo com o documento, Ataíde permaneceu “inerte quanto ao pagamento voluntário”. Assim, o juiz Eurico Leonel Peixoto Filho, da 5 Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou o bloqueio das contas e dos ativos financeiros do dirigente tricolor.

Sem cargo remunerado no clube, Ataíde tem uma carreira de sucesso como advogado. Já foi diretor-executivo do Clube dos 13, presidente da Abradisa (Associação Brasileira das Distribuidoras Antarctica) e vice-presidente da Confederação de Distribuidores da Ambev.

Provas/ Ataíde mudou a história do São Paulo. Ele conseguiu uma gravação na qual Aidar, supostamente, admite irregularidades cometidas em sua gestão. A pessoas próximas, o vice confidenciou ter comentado sobre o momento financeiro delicado na conversa com Aidar. O presidente teria oferecido, então, uma comissão para Ataíde pela contratação do lateral-direito Gustavo Cascardo, ex-Portuguesa.

Dois dias depois, Ataíde foi chamado para uma reunião em um hotel. Ele acabou exonerado depois de brigar com Aidar.

Reconduzido ao comando do futebol tricolor pelas mãos do  presidente em exercício, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, Ataíde não atendeu as ligações, tampouco retornou o recado deixado pelo DIÁRIO.

 

Fonte: Diário de SP

3 comentários em “Ataíde tem contas bloqueadas pela Justiça

  1. É esse tipo de gente que faz parte da diretoria, não se esqueçam que foi o LECO que deu aval para a sua permanência, e esse sujeito ainda é candidato único… o futuro se mostra negro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*