Alguém me disse

A partir desta quarta-feira, até terça-feira da próxima semana, o presidente Carlos Miguel Aidar fará três reuniões com conselheiros. Todos, independente de posição ou de partido, serão convidados para a conversa em datas diferentes, para atender às possibilidades de todos. O assunto em pauta é a “venda da bilheteria”. A largada foi dada com uma reunião com toda a diretoria, realizada nesta terça-feira.

Carlos Miguel Aidar me afirmou que não se trata da BWA. Essa, ou uma empresa ligada a ela, está cotada para assumir a venda de ingressos para os jogos. No caso da empresa que compraria a bilheteria por dez ou 12 anos e, assim, permitira ao São Paulo o pagamento integral de sua dívida, o nome é guardado em sigilo e somente será apresentado aos conselheiros.

Aidar quer ver aprovada na reunião do Conselho marcada para dia 09 de fevereiro esse seu projeto. Se é bom ou é lesivo ao São Paulo, ainda não tenho como avaliar, pois não conheço o nome da empresa nem a forma de operação.

 

Paulo Pontes

24 comentários em “Alguém me disse

  1. Olá.

    Você registrou-se recentemente para acompanhar um de meus posts. Isso significa que uma vez que você confirmar abaixo, você receberá um e-mail quando novos comentários forem postados.

    Para ativar, clique em Confirme. Se você acha que isso é um erro, ignore essa mensagem e nada mais acontecerá.

    Nome do Blog: Tricolor na web
    URL do Blog: http://tricolornaweb.com.br

    Confirme

    Se você quiser visualizar todos os blogs que você segue na web em um local fácil, registre-se em uma conta WordPress.com.

    ??? O que e’ isso, PP ????

  2. Com tantas suspeitas de corrupções, fazer isso é loucura, primeiramente deveriam descobrir e divulgar pra torcida como o clube chegou a este ponto, como foi gerada esta dívida.
    Porque diziam que com a venda do Lucas o SPFC quitaria todas as dívidas.

      • Tem mais PP, ingresso alto nem em Manaus n’ao virou,
        somos terceiro mundo metido a primeiro,
        nosso poder para assistir um jogo bom
        e’ por volta de 20.
        200 ou mais e’ para a turma da PTrobraiz
        que normalmente entra na faixa.

  3. Paulo eu tenho algumas duvidas em relação a essa venda….

    Em caso de venda e a quitação da dívida de onde sairiam os recursos para manter a estrutura do Clube??? Só de cota de televisão???? (Que já foi antecipado

    Com a venda da bilheteria, qual empreiteira vai querer encarar o projeto de reforma do Morumbi, uma vez que eles teriam a bibilheteria como contra partida????

    Com a venda do Lucas houve a quitação de uma divida anterior, e mesmo com essa quitação o clube se afundou novamente, quem garante que se essa dívida for quitada o clube não vai entrar em outra????

    E se o clube entrar em outra de onde viria os recursos para equilibrar as finanças uma vez que a bilheteria não seria mais do São Paulo??????

    SE ALGUÉM SOUBER RESPONDER ESSAS QUESTÕRS EU FORMAREI MINHA OPINIÃO!!!!!

  4. Outra coisa…

    Falam em dívida de 170 milhões, e o clube querendo depositar antecipadamente 18 milhões por um jogador Argentino de 22 anos?????

    Será que a diretoria está realmente preocupada com a Dívida do Clube??????

  5. Só mais uma coisa:

    Tudo que o Aidar tenta aprovar no desespero ele se ferra. E logo depois abandona a idéia.

    Ou este cara é louco ou tem algum interesse oculto/não divulgado ou ele ´muito afobado. Ele tinha maioria no conselho não conseguiu aprovar nada até agora.

    Já falei, ele trata o clube como se fosse a casa dele. Até as declarações dele são de “dono” e não de presidente.
    Não entendeu que o SPFC não é o escritório de advocacia dele onde os funcionários dele dizem amém para tudo.

  6. PP e a tal reforma do Sacrossanto Morumbi (cobertura, estacionamento e etc) não seria realizada uma reunião do conselho deliberativo para aprovação e inicio das obras nesse mes ou em Fev? E ai PP?

    • Sim, é possível que esse tema também entre na pauta da reunião do dia 9 de fevereiro. Mas a prioridade dada pelo presidente, no momento, é a venda da bilheteria. Depois, em outra reunião, viria a reforma do Morumbi.

  7. Paulo eu tenho algumas duvidas em relação a essa venda….

    Em caso de venda e a quitação da dívida de onde sairiam os recursos para manter a estrutura do Clube??? Só de cota de televisão???? (Que já foi antecipado

    Com a venda da bilheteria, qual empreiteira vai querer encarar o projeto de reforma do Morumbi, uma vez que eles teriam a bibilheteria como contra partida????

    Com a venda do Lucas houve a quitação de uma divida anterior, e mesmo com essa quitação o clube se afundou novamente, quem garante que se essa dívida for quitada o clube não vai entrar em outra????

    E se o clube entrar em outra de onde viria os recursos para equilibrar as finanças uma vez que a bilheteria não seria mais do São Paulo??????

    SE ALGUÉM SOUBER RESPONDER ESSAS QUESTÕRS EU FORMAREI MINHA OPINIÃO!!!!!

    • Clerison, ainda não consigo te responder tudo. Mas até onde eu sei, os shows, por exemplo, não entram. Ficam para o clube, ainda, a receita com os patrocinadores da camisa, do estádio, a verba te TV e o sócio torcedor. O clube deverá lançar uma campanha em massa com novo programa de sócio torcedor. Mas que fique claro que essa resposta minha a você não seja que eu aprove o negócio. Preciso de mais detalhes, como disse na nota, para formar minha opinião.

  8. Eu não concordo.

    Se tirar a bilheteria vai viver do que? O clube está arrombado de tudo que é lado, vai tirar isto também?
    Se isto vier com a questão da reforma do estádio, ok, do contrario sem chance.

    Se o problema é a dívida, tenta renegociar juro, diluir o prazo, duvido que tenha sido tudo tentado – ainda mais com um clube como o SPFC que todo banco gostaria de ter como credor. Divida é rolagem, se fez é porque precisava, agora vai pagar a dívida com bilheteria? Pô o clube tem diretor financeiro aí pra que? Para primeiro de gastar com jogadores inuteis que sobrará dinheiro para pagar esta dívida amortizada.

    • Concordo. Primeiro tem que parar de fazer as cagadas que levaram às dívidas, por que se não, em 2 anos estaremos sem bilheteria e com a mesma dívida tudo outra vez.

  9. Se tiver reforma será um péssimo negócio, mas se o Morumbi continuar ultrapassado em 10 anos será quase um elefante branco com as arenas novas em SP, então seria excelente negócio!
    Precisa esclarecer se o uso dos camarotes, e receita das cativas também entram na jogada.

    • E também precisa esclarecer se é receita bruta ou líquida Pq time de futebol é taxado sobre as receitas de bilheteria diferente de qqer empresa no BR.

  10. Eu penso que se for para quitar totalmente a divida do clube não seria mal negócio, só o pagamento de juros escorchantes debilitam o clube toda a temporada, e 10 anos passam rápido demais. Os clubes hoje dependem pouco da bilheteria, e se o custo do uso do estadio ficar incluso nesse contrato, é uma boa opção. Logicamente após feito isso o clube tem que ser acompanhado de uma gestão responsável.

  11. Isso sem nem entrar no mérito atual de corrupção que paira sobre o clube… é o pior cenário possível para se negociar receita de bilheteria por 10 anos.

  12. Nenhuma empresa idônea entraria nessa para perder dinheiro.
    Ficar sem bilheteria por 10 anos é MUITA coisa… ainda mais pensando de forma bem prática, paga-se a dívida atual, o clube continua a ser mal administrado, nova dívida se forma e dessa vez sem nem a bilheteria para amortizar.

    Acho extremamente ruim, no meu ponto de vista você primeiro gerencia seus problemas, fecha as torneiras e torna o clube viável por si só… aprender a fechar a carteira na crise é essencial. Eu só negociaria a bilheteria por um valor que te possibilite gerar mais receitas com ele, e não uma loucura dessas.

  13. Também não sei se é bom ou ruim. O que sei é que o São Paulo chegou numa condição em que estamos preocupados com “jornalistas” do nível de kfuro e seu laranjinha mototaxi.
    Resolvam o que for melhor para o São Paulo, esqueçam divergências de posição/oposição e não se incomodem com o que a corja vai publicar.
    Não precisa e não deve justificar para esse dois pilantras. Ignorem.
    A Diretoria e os Conselheiros devem satisfação a nós, torcedores.
    Para isso ela conta om o site oficial e os blog do torcedores de verdade.
    É só explicar para todos nós.
    Novamente, esqueçam a corja de urubus que estão a serviço do time que eles torcem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*