São Paulo empresta Banguelê para disputar o Paulistão no Novorizontino

Com 13 jogadores nascidos em 1996 e impedidos de atuar nas categorias de base a partir do ano que vem, o São Paulo aos poucos começa a definir o futuro de seus jovens talentos. Nesta sexta-feira, depois de tratar os casos de Foguete, Júnior e Shaylon, o clube tricolor definiu o empréstimo do volante Banguelê para o Grêmio Novorizontino.

Os clubes mantêm boa relação desde o início deste ano, quando o atacante Luiz Araújo foi cedido pelos são-paulinos para ganhar experiência durante o Campeonato Paulista. A fórmula será repetida com Banguelê, que sofreu com série de lesões musculares nesta temporada e que teve apenas uma chance entre os profissionais do Tricolor.

“Estou muito feliz e animado com essa nova etapa da minha vida. Espero poder mostrar meu futebol e retribuir a confiança que a diretoria está me dando. Acompanhei o Luiz no Paulista, acho ele um grande jogador e quero, assim como ele, ajudar o clube a buscar os objetivos e também ter o carinho do torcedor”, destacou o garoto, ao site do novo clube.

Chamado por Edgardo Bauza para período de observação no CT da Barra Funda, o marcador foi titular na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, quando o time reserva fez 1 a 0 sobre o Botafogo, em Volta Redonda. Na mesma época, o Tricolor selou a compra de seus direitos econômicos, que estavam vinculados ao São José (RS), por R$ 500 mil.

Capitão dos títulos da Copa do Brasil Sub-20 de 2015 e da Copa Libertadores da América da categoria neste ano, Banguelê é mais um integrante da “geração 96” a ser emprestado neste mês. Antes dele, o zagueiro Iago Maidana já havia acertado com o São Bernardo até o fim do Paulistão. Outros jogadores do grupo ainda devem ser emprestados.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*