São Paulo e Wesley acertam rescisão de contrato

Wesley está fora do São Paulo. O jogador acertou a rescisão de contrato neste sábado, quando fez seu último treino no CT da Barra Funda. A negociação foi conduzida pelo diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti. O acordo amigável encerra o vínculo válido até dezembro de 2018.

O acerto da rescisão foi considerado positivo para os dois lados. Aos 30 anos, Wesley poderá seguir a carreira em um novo clube, após receber parte do que teria direito até o fim do contrato, e o São Paulo economizará o valor integral que teria de pagar pelo vínculo.
O volante deverá jogar em um novo clube da Série A. O atleta está apto a atuar no Brasileirão, pois soma três partidas pelo Tricolor na competição nacional. O Sport de Vanderlei Luxemburgo tinha interesse em Wesley, mas não deverá ser o seu destino.

Wesley chegou ao São Paulo em 2015, fruto de um negócio acertado quase um ano antes, pelo então presidente Carlos Miguel Aidar, que vivia em litígio com o Palmeiras, ex-clube do jogador.
Os valores de salários e luvas foram considerados muito altos na época. Daqui até o fim do contrato, o clube teria que pagar, na íntegra, cerca de R$ 5,5 milhões ao jogador em salários.
Wesley teve algumas lesões, mas sofreu mesmo com a insatisfação da torcida em relação ao seu desempenho. Embora tivesse a admiração de treinadores da época, o empenho que ele mostrava nos treinos jamais conseguiu se traduzir em grandes atuações. Foram 82 jogos e dois gols com a camisa do São Paulo.

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “São Paulo e Wesley acertam rescisão de contrato

  1. Jogador com.potencial mas que parece não aproveitar.
    Poderia ajudar bastante o SPFC se tivesse disposição, infelizmente não eh isso que acontece.
    Herança do Aidar para dar um troco no Paulo Nobre, olha ai o que fez, claro, o dinheiro não era dele.
    Desdeo maldito cachaceiro o SPFC está sendo demolido, tem que sair essa raça toda que fez parte das diretorias do jumencio bandido, eles estão contaminados.

  2. Eu sou à favor de continuarem jogando sal grosso no Morumbi até o final do ano.
    Wesley é uma Herança maldita do Aidar que quis dar o chapéu no rival Paulo Nobre.
    Não duvido que aquele ladrão do Aidar ficava com uma parte dos vencimentos desse Wesley e foi mais uma m aneira de roubar o SPFC , já que ele foi comprovadamente um ladrão , aliás pq não enfiaram o Aidar na cadeia???
    Será que iriam algumas dúzias de conselheiros juntos com ele?

  3. Que ótima notícia, agora só falta se livrar do Lucão, Dênis, Bruno, Douglas, Buffarini, Denilson, Cícero e W. Nem, como alguns vencem o contrato em dezembro, a diretoria precisa repor com qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*