São Paulo aprova estudo para homenagear ídolos em setores do Morumbi

São Paulo nomeou na última sexta-feira uma comissão para analisar a possibilidade de dar nomes de ídolos aos diferentes setores do estádio do Morumbi, atualmente divividos por cores (vermelha, azul e outras).

A ideia é um pedido antigo no clube e foi aprovada pelo diretor executivo de estádio Rafael Moreira Palma. A comissão buscará autorização das famílias de ex-jogadores e ídolos para poder homenageá-los. Não há definições de nomes, mas dificilmente a lista não terá ídolos como Rogério Ceni e Raí.

Depois de escolhidos, os nomes serão submetidos à aprovação dos conselhos consultivo e deliberativo do Tricolor. A iniciativa partiu de três conselheiros: Homero Bellintani Filho (também segundo secretário da mesa do Conselho Deliberativo), Silvio Antonio Cassiano e Itagiba Alfredo Francez Junior. O trio vai encabeçar a conversa com os ídolos e familiares de ex-jogadores.

8 comentários em “São Paulo aprova estudo para homenagear ídolos em setores do Morumbi

  1. Acho muito pouco provável que “ídolos” mais recentes como Ceni, Raí, Muller entre outros aceitem a “homenagem” sem que exista alguma participação financeira significativa.
    Talvez a família de grandes ídolos dos anos 50/60/70 – Poy, Roberto Dias, Pedro Rocha, Chicão e muitos outros – autorizem a utilização dos nomes “apenas” pela honra de serem homenageados pelo SPFC.

  2. Acho que pra um primeiro momento , poderiam ser nomes de craques de um passado mais distante .
    Acho que a maioria dos campeões Mundiais e da Libertadores , ao menos os mais famosos , nem deveriam ser homenageados num primeiro momento pois já estão e estarão eternamente cravados na história do SPFC .
    Talvez jogadores como Pedro Rocha, Zé Sérgio , Canhoteiro , Dario Pereira , Oscar, Belinni…. uma coisa é certa, existe uma legião de craques que passaram pelo SPFC onde facilmente faríamos no mínimo 3 times só com craques.
    Dá até pra nomear cada anel da arquibancada com o nome de jogadores queridos.

  3. Pita não, ele é Santista e só tira garoto da base para o Santos.
    Rai, Cafú, Zetti, Oscar, Dario Pereira, Pedro Rocha, Furlan, Gérson, Careca, Serginho,
    Rui, Beline, Bauer, Noronha, Teixeirinha, Rogério Ceni, Lugano, Muller, Dino Sani, e outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*