São Paulo e Valdivia conversam, mas negociação esbarra em entraves

A negociação ainda é embrionária, mas o meiaValdivia e a diretoria do São Paulo conversam a respeito de um possível acordo, pois o contrato do chileno com o Palmeiras termina na próxima segunda-feira, dia 17. Uma fonte ligada ao clube do Morumbi revelou que os encontros entre as partes começaram há uma semana. Outras pessoas do Tricolor preferiram não se manifestar sobre o assunto.

Para que a conversa vire negócio, clube e jogador terão de vencer vários obstáculos. O primeiro é um pré-contrato que o gringo assinou com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, após se destacar com a camisa do Chile na Copa América. O clube, inclusive, anunciou o reforço e tentou antecipar a apresentação do jogador, mas não conseguiu, pois o Palmeiras exigiu que o meio-campista cumprisse seu vínculo até o último dia.

Além disso, Valdivia teria de aceitar uma redução salarial para atuar no São Paulo. O clube vive momento financeiro muito delicado, tanto que o presidente Carlos Miguel Aidar estipulou que, a partir de 2016, nenhum jogador ganhará mais do que R$ 300 mil mensais. No alviverde, o atleta ganha um valor superior a esse. E o salário oferecido pelos árabes é bem mais alto.

O assunto que ganhou força neste início de semana provoca muitos comentários dentro do São Paulo. Internamente há manifestações totalmente contrárias à contratação de Valdivia, pelo histórico de polêmicas e pelo custo-benefício duvidoso. Outras aconselham Aidar a não comprar outra briga com o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, com quem se desentendeu na época da contratação de Alan Kardec. Meses depois, outro ex-palmeirense desembarcou no CT da Barra Funda: Wesley, que assinou por três anos.

GloboEsporte.com também entrou em contato com o pai do jogador, Luis Valdivia, que disse não saber de nada em relação ao Tricolor. Ele afirmou apenas que desembarcará em São Paulo nesta quinta-feira, mas a viagem estava anteriormente programada para resolver assuntos pessoais. A assessoria de imprensa do atleta se recusou a falar sobre o assunto.

Na chegada da delegação tricolor a Florianópolis, o goleiro e capitão Rogério Ceni falou sobre o assunto e deixou claro: apesar dos desentendimentos que teve com o jogador, não teria problemas em ser companheiro do chileno.

–  É um atleta com muita habilidade, de característica de armação de jogo, parecido com o Ganso. Desconheço qualquer informação, mas é um ótimo jogador. Mostrou isso na campanha chilena campeã da Copa América. Tenho mais três meses de carreira, nunca tive problema de jogar ao lado de qualquer jogador. O importante é que quem venha ao São Paulo seja bom para o clube – disse o camisa 1, em entrevista à ESPN.

 

Fonte: Globo  Esporte

18 comentários em “São Paulo e Valdivia conversam, mas negociação esbarra em entraves

        • Acho que o Osório está se apegando apenas á imagem do Valdívia na seleção chilena, e não no dia a dia dele no clube que é o que conta no nosso caso. Acho que é um puta tiro no pé e tenho 90% de certeza que se essa contratação sair, ele vai se arrepender MUITO de ter pedido pelo Valdívia.
          Acho que nessa ele está errando feio, deveria se informar melhor. Não é possível que não tenha um lá também que chame ele pra bater um papo e mostre o quanto é horrível esse custo benefício.

  1. só pra deixar registrado, já q ninguém dá os créditos, o primeiro a informar essa negociação foi o BLOG DO SÃO PAULO

    é o blog mais bem informado sobre tudo do Tricolor, parabéns ao Zanca!

  2. Nessa eu vou tentar isentar a diretoria, foi um pedido do Osório. Acho um puta tiro no pé, talvez o Osório esteja imaginando que no clube o Valdívia seja o mesmo jogador que é na seleção. Sabemos que não é, longe disso. Na seleção talvez ele tenha um incentivo patriótico pra jogar bola, mas no clube sabemos pelo que vimos no Palmeiras que ele é um come e dorme muito pior que Luís Fabiano e Ganso juntos. Seria uma PÉSSIMA para os cofres e para o ambiente do São Paulo.

    Talvez o único erro da diretoria seja tentar atender esse pedido do Osório ao invés de mostrar os fatos e fazê-lo desistir. Duvido que qualquer um consiga fazer esse traste jogar bola em clube.

  3. Deixar de trazer o Lugano que é ídolo e daria sangue nesse time.de.molengas pra trazer esse chinelinho que zombou do SPFC, só pode ser coisa de.corintiano, o Sr. Antaide, desconfio que esse IMBECIL seja traveco infiltrado, porque ele faz tudo contrário à vontade da torcida.

  4. Se tivesse o Lugano, ou algum outro líder sangue quente no elenco poderia trazê-lo tranquilamente, pois seria cobrado e até apanharia se tivesse com sacanagem. Jogando bola é excelente.

    Como alguns sábios torcedores de sofá acham que hoje o Lugano não serve para o São Paulo, pois estamos bem servidos com um “futuro zagueiro de seleção” então fica inviável a contratação do Valdívia.

  5. Pode ser o atestado de óbito da má gestão dos atuais dirigentes. Em termos de postura “chinelinho”, ele ainda consegue ser pior que o Gustavo Neri e o Dagoberto, juntos!

  6. O Rogério foi elegante, mas não pôde ser verdadeiro.
    O Valdívia é um Ganso encrenqueiro: desmarcado ainda joga; marcado acaba arrumando encrenca. LF e Valdívia juntos, vamos ter muitos problemas em campo e no vestiário. Só a notícia do interesse do SP por ele já agride a quase todos torcedores são-paulinos.
    Valdívia no SP, NÃO!!!

    • Acho que ele “engana” joga quando quer, quando o Chile chamou ele pra seleção sarou rapidinho, ai la joga, volta um bagaço!!! pra mim é não é Chileno, é Chinelo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*