Pato vê Luis Fabiano “mais do que sensacional” e focado no São Paulo

Luis Fabiano já disse ter aturado “uma fala no momento errado” de Alexandre Pato após a eliminação do São Paulo da Copa Libertadores da América, então irritado com a disputa por posição no ataque. O autor do gol do empate por 1 a 1 com o Corinthians, contudo, atualmente só ouve elogios do seu concorrente.

“Posso falar que o Luis foi mais do que sensacional no clássico. Se não fosse a trave, ele poderia ter nos garantido o resultado positivo. Buscou a bola, chutou, lutou… É um jogador que pode, sim, nos ajudar muito”, discursou Pato, que deverá formar parceria ofensiva com o companheiro contra o Figueirense, na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli.

Luis Fabiano, no entanto, não partilha da animação de Alexandre Pato com o seu momento profissional. Após o clássico, apesar de ter escutado a torcida gritar o seu nome em diversos momentos, o centroavante desabafou por se sentir desprestigiado pela diretoria.

Com contrato até o final do ano, atacante que se destacou no clássico está incomodado com a indefinição (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Com contrato até o final do ano, atacante que se destacou no clássico está incomodado (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O contrato de Luis Fabiano, que recebeu oferta do mexicano Cruz Azul recentemente, tem validade até o final do ano. O jogador de 34 anos está “sem esperança de nada” em relação a uma possível renovação – diferentemente de Pato, para quem o São Paulo busca alternativas financeiras para a manutenção após o empréstimo com término também em dezembro.

Ainda assim, Pato acredita que o colega esteja concentrado em alavancar a campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro. “Ele já superou tudo aquilo que aconteceu. O foco dele agora é aqui. Em um clássico, mostrou a força que tem. Se continuar assim, vai nos ajudar bastante”, disse.

Luis Fabiano terá que “continuar assim” com a companhia de Alexandre Pato. O centroavante chegou a chiar por ser sacrificado na posição centralizada de homem de referência do ataque, enquanto o atleta vinculado ao Corinthians tem repetido que a sua boa fase coincidiu com o período em que passou a atuar do lado do campo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Pato vê Luis Fabiano “mais do que sensacional” e focado no São Paulo

  1. Não podemos denegrir a imagem de um cara que é um dos maiores artilheiros do Tricolor…e detém a segunda melhor média de gols por partida. LF está em final de carreira. Não tem mais o pique curto que marcava suas atuações. Mas diante da pobreza atual do futebol brasileiro, aos 35 anos ainda dá um bom caldo de atacante. Evidentemente, não pode atuar em todas as partidas com a intensidade que atuou domingo, quando foi considerado o melhor em campo por toda a crônica presente ao Morumbi. Mas ainda é insubstituível… O garoto João Paulo ainda tem tirar brevê de vestiário para chegar ao nível dele. Portanto, peço aos verdadeiros são-paulinos, que ao invés de atirar pedras, o aplaudam… seu histórico na defesa das nossas cores é muito bom!

    • concordo com vc em quase tudo, mas que deve-se arrumar um substituto urgente, reconheço os gols que ele ja fez pelo tricolor, e artilheiro nato que é, mas se vc for pesar bem, nao sei como no jogo contra as galinhas ele nao levou cartao amarelo ou foi expulso seu historico é ruim e prejudica muito o time por ter esse pavio curto e isso nao é de hj é faz tempo .
      Sobre o Joao Paulo, nao sei pq ainda nao esta jogando para ganhar experiencia, com a falta de atacantes matadores seria um boa, mas vai fazer o que.
      Torcer pelo sao paulo sempre torcerei, aplaudo quando merece.

  2. Menos Pato, menos Pato, LFP tem um historico nao muito bom, jogou bem essa perdeu gol de montao, esteve presente, participou bastante da partida como nao fazia a muito tempo, agora vamos ver na sequencia como ele vai se comportar, precisa de regularidade, nao adianta de 10 partidas jogar um partida boa e 9 ruins, sumir em campo e ainda levar cartao amarelo e ate ser expulso.
    VAmos dar tempo ao tempo, uma coisa é certa contente ele nao esta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*