“Estaria junto do Ricardo Oliveira”, diz Pato, lamentando 12 chances perdidas

Alexandre Pato ainda sonha alto no Campeonato Brasileiro. Empolgado com o trabalho do técnico Juan Carlos Osorio, o camisa 11 ainda acha possível o São Paulo conquistar o seu sétimo título nacional e crê que pode terminar o ano como artilheiro da competição. Pato tem sete gols no torneio, três atrás do santista Ricardo Oliveira, líder da tabela de goleadores.

Pato diz estar pronto para brilhar pelo posto com o atacante do rival e diz que poderia estar à frente.

– Quero competir, quero ser artilheiro no final do ano. Poderia estar junto com o Ricardo Oliveira ou perto dele, mas não tiro os méritos dos goleiros. O que importa é que o momento é bom. Vou buscar um título, isso é mais importante que a artilharia. Quero entrar para a história do clube. Vim para conquistar o torcedor – afirmou o atacante.

O GloboEsporte.com fez um levantamento de todos os jogos do camisa 11 no Campeonato Brasileiro. De fato, Pato poderia estar em ampla vantagem se tivesse caprichado nas finalizações. Foram 12 chances reais de gol. Em nove, ele não comemorou gol porque parou nos goleiros adversários. Outras três foram desperdiçadas: uma bola na trave contra o Palmeiras, um chute para fora contra o Atlético-MG, após rebote do goleiro Victor em chute de Ganso, e uma bobeada contra o Avaí, quando ele demorou a chutar quando estava cara a cara com Vágner. O vídeo acima mostra todas as chances perdidas pelo atacante na competição.

Alexandre Pato, Esporte Espetacular (Foto: Sergio Gandophi)Pato admite que poderia ter marcado mais caso tivesse caprichado (Foto: Sergio Gandophi)

Nesta quarta-feira, o atacante pode alcançar a melhor marca de gols da carreira. Até agora, ele balançou as redes adversárias em 18 ocasiões no ano, o que iguala o seu desempenho pelo Milan na temporada 2008-2009. A diferença é que, no São Paulo, ele precisou de uma quantidade menor de jogos para marcar o mesmo número de gols: 37 contra 42 no time italiano. Pato, porém, deixa essa marca em segundo plano. O mais importante é o São Paulo vencer.

– Estou numa sequência de jogos muito boa, o que está me dando confiança, me faz ficar tranquilo dentro de campo. Posso bater a marca do Milan se fizer um gol, mas isso não vem ao caso. Quero ajudar o São Paulo a sair de campo com a vitória. Se puder ajudar com gol ou assistência, ótimo. Mas meu foco maior é o resultado.

Figueirense e São Paulo se enfrentam no estádio Orlando Scarpelli, às 22 horas (horário de Brasília). A TV Globo passa o confronto para os estados de SP, RS (apenas Porto Alegre), PR (menos Curitiba, Foz do Iguaçu e Cascavel) e BA, com narração de Cléber Machado e comentários de Casagrande e Leonardo Gaciba. O Premiere também transmite a partida com narração de Linhares Júnior e comentários de Ivan Andrade.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*