São Paulo e Santos se enfrentam no Morumbi com choque de gerações

O clássico entre São Paulo e Santos, neste domingo, 16h (de Brasília), no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão, marca o duelo entre dois expoentes de gerações distintas do futebol brasileiro. De um lado, Kaká, aos 32 anos, eleito o melhor jogador do Mundo em 2007, com um título mundial com a Seleção no currículo (2002), lidera o quarteto ofensivo tricolor, que conta ainda com Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso e Alan Kardec. Do outro, o jovem Gabriel, 17 anos, figurinha carimbada nas Seleções de base, terá a missão de substituir Robinho, lesionado.

O camisa 10 santista está de volta após conquistar o título do Torneio de Cotif com a seleção brasileira sub-20. Ainda jovem, a promessa da Vila Belmiro está acostumada a atuar nas categorias de base do Brasil e tenta escrever uma história pelo menos parecida com a de Kaká, que tem, além da Copa do Mundo de 2002, os títulos de 2005 e 2009 da Copa das Confederações.

O São Paulo joga para se manter no G-4 – está em quarto lugar, com 29 pontos. Já Santos, em sétimo, com 23, tenta se reaproximar do grupo dos quatro que garantem vaga na Taça Libertadores.

São Paulo: o técnico Muricy Ramalho volta a contar com o volante Souza, que cumpriu suspensão contra o Internacional. Em contrapartida, não irá escalar Douglas, que ainda recupera a condição física após contratura na coxa esquerda. O São Paulo deve ir a campo com: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Pato e Alan Kardec.

Santos: sem Robinho, com um estiramento na coxa direita, Oswaldo de Oliveira irá promover a entrada de Gabriel. Mesmo contra o quarteto ofensivo do São Paulo, formado por Kaká, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec, o Peixe irá a campo com três atacantes e sem esquema especial de marcação: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Gabriel.

 

Fonte: Globo esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*