São Paulo é o clube que mais perdeu jogadores na janela de transferências

A janela de transferências para o futebol internacional fechou em vários países europeus na última segunda-feira. Na Inglaterra e na Ucrânia, ela terminou nesta terça-feira. Durante o período de negociações, o São Paulo foi o clube brasileiro da Série A que mais perdeu jogadores para o exterior: foram sete no total. Na sequência aparece o Internacional, com seis nomes negociados, seguido pela dupla Fla-Flu, que ficou sem cinco peças cada. Avaí, Figueirense, Joinville e Sport são os únicos da Primeira Divisão que não negociaram atletas na janela (confira abaixo todas as vendas e empréstimos do mercado).

O Tricolor Paulista deixou de contar com Paulo Miranda (RB Salzburg, da Áustria), Denilson (Al Wahda, dos Emirados Árabes), Souza (Fenerbahçe, da Turquia), Jonathan Cafu (Ludogorets, da Bulgária), Boschilia (Monaco, da França) e Rafael Toloi (Atalanta, da Itália), além do zagueiro Doria, que retornou ao Olympique de Marseille e foi novamente emprestado pelo time francês, agora para o Granada, da Espanha. Situação semelhante à do volante Fellipe Bastos, que estava no Grêmio, mas pertencia ao Vasco e foi negociado em definitivo pelo Gigante da Colina com o Al Ain, dos Emirados Árabes. O São Paulo poderia ter perdido também Alexandre Pato. O atacante estaria sendo negociado pelo Corinthians, dono dos seus direitos federativos, com o Tottenham, da Inglaterra, mas disse que fica no Tricolor.

O Inter, por sua vez, perdeu Aránguiz (Bayer Leverkusen, da Alemanha), Nilmar (Al Nasr, dos Emirados Árabes), Allan Souza (Liverpool, da Inglaterra), Cláudio Winck (emprestado ao Verona, da Itália), Maurides e Leandro (emprestados ao Arouca, de Portugal).

Com a chegada de reforços, como Sheik e Guerrero, o Rubro-Negro carioca negociou cinco atletas: Arthur Maia (Kawasaki Frontale, do Japão), Eduardo da Silva (Shakhtar Donetsk, da Ucrânia), Mugni (Newell’s Old Boys, da Argentina), Victor Cáceres (Al Rayyan, do Catar) e Anderson Pico (emprestado ao Dnipro, da Ucrânia). O Tricolor carioca teve o mesmo número de baixas: Bryan Oliveira (LA Galaxy, dos Estados Unidos), Kenedy (Chelsea, da Inglaterra), Gerson (Roma, da Itália), Wagner (Tianjin Teda, da China) e Ronan (Porto, de Portugal).

No período da janela, Lucas Lima, do Santos, recebeu sondagem do Lyon, da França, mas segue no Peixe. Alvo do Porto desde o ano passado, o jogador foi recentemente convocado para a seleção brasileira para os amistosos contra Costa Rica, dia 5 de setembro, e Estados Unidos, dia 8.

Confira os jogadores que deixaram os clubes da Série A na janela de transferências.

ATLÉTICO-MG – 3

Jô (Al-Shabab, dos Emirados Árabes), Maicosuel (Al Sharjah, dos Emirados Árabes) e Guilherme (Antalyaspor, da Turquia).

Jô Al Shabab (Foto: Divulgação)Atacante Jô acertou sua transferência para o Al Shabab, dos Emirados Árabes (Foto: Divulgação)

ATLÉTICO-PR – 2

Ederson (Kashiwa Reysol, do Japão, na imagem acima) e Natanael (Ludogorets-BUL).

AVAÍ – 0

Nenhum jogador saiu na janela.

CHAPECOENSE – 2

Edmilson (Cerezo Osaka, do Japão) e Abuda (Gaziantepspor, da Turquia).

CORINTHIANS – 1

Mendoza (Chennaiyin, da Índia)

CORITIBA – 1

Giva (Unió Esportiva Llagostera, da Espanha).

CRUZEIRO – 1

Henrique Dourado (Vitória de Guimarães, de Portugal).

FIGUEIRENSE – 0

Nenhum jogador saiu na janela.

FLAMENGO – 5

Arthur Maia (Kawasaki Frontale, do Japão), Eduardo da Silva (Shakhtar Donetsk, da Ucrânia), Mugni (Newell’s Old Boys, da Argentina), Victor Cáceres (Al Rayyan, do Catar) e Anderson Pico* (emprestado ao Dnipro, da Ucrânia).

Arthur Maia agora é o camisa 10 do Kawasaki Frontale (Foto: Divulgação)Meia Arthur Maia agora é o camisa 10 do Kawasaki Frontale, do Japão (Foto: Divulgação)

FLUMINENSE – 5

Bryan Oliveira (LA Galaxy, dos Estados Unidos), Kenedy (Chelsea, da Inglaterra), Gerson (Roma, da Itália), Wagner (Tianjin Teda, da China) e Ronan (Porto, de Portugal). Gerson já está acertado para sair do país, mas segue no futebol brasileiro até o fim do ano.

Kenedy Chelsea (Foto: Getty Images)Atacante Kenedy acertou a sua transferência para o Chelsea, da Inglaterra (Foto: Getty Images)

GOIÁS – 1

Erik (Fenerbahce, da Turquia). Atacante já está acertado para sair do país, mas segue no futebol brasileiro até o fim do ano.

GRÊMIO – 2

Rhodolfo (Besiktas) e Fellipe Bastos (Al Ain, dos Emirados Árabes).

Rhodolfo no Besiktas (Foto: Divulgação)Zagueiro Rhodolfo é o novo reforço do Besiktas, da Turquia (Foto: Divulgação)

INTERNACIONAL – 6

Aránguiz (Bayer Leverkusen, da Alemanha), Nilmar (Al Nasr, dos Emirados Árabes), Allan Souza (Liverpool, da Inglaterra), Cláudio Winck* (emprestado ao Verona, da Itália), Maurides* e Leandro* (emprestados ao Arouca, de Portugal).

 Charles Aránguiz Bayer Leverkusen (Foto: Divulgação / Site oficial)Volante Charles Aránguiz deixou o Internacional e foi para o Bayer Leverkusen (Foto: Divulgação / Site oficial)

JOINVILLE – 0

Nenhum jogador saiu na janela.

PALMEIRAS – 2

Valdívia (Al Wahda, dos Emirados Árabes) e Leandro Pereira (Club Brugge, da Bélgica).

Valdivia Chile Copa América (Foto: Reuters)Após a Copa América, chileno Valdivia se transferiu do Palmeiras para o Al Wahda, dos Emirados Árabes (Foto: Reuters)

PONTE PRETA – 2

Pablo (Bordeaux, da França) e Renato Cajá (Sharjah FC, dos Emirados Árabes).

Renato Cajá meia Ponte Preta (Foto: Murilo Borges)Renato Cajá meia Ponte Preta (Foto: Murilo Borges)

SANTOS – 2

Cicinho (Ludogorets, da Bulgária) e Emerson* (Roma, da Itália).

SÃO PAULO – 7

Paulo Miranda (RB Salzburg, da Áustria), Denilson (Al Wahda, dos Emirados Árabes), Souza(Fenerbahçe, da Turquia), Jonathan Cafu (Ludogorets, da Bulgária), Boschilia (Monaco, da França), Rafael Toloi (Atalanta, da Itália) e Doria (Granada, da Espanha).

Rafael Toloi assina com o Atalanta (Foto: Divulgação / Atalanta)Zagueiro Rafael Toloi assinou com o Atalanta, da Itália (Foto: Divulgação / Atalanta)

SPORT – 0

Nenhum jogador saiu na janela.

VASCO – 3

Gilberto (Chicago Fire, dos Estados Unidos), Yago (Minnesota, dos Estados Unidos) e Montoya (Vitória de Guimarães, de Portugal).

Gilberto Chicago Fire (Foto: Reprodução/Twitter)Atacante Gilberto acertou sua transferência para o Chicago Fire, dos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Twitter)

* Jogadores emprestados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*