Artilheiro e em alta com a torcida, Pato faz 26 anos e busca nova boa atuação

Dentro de campo, as coisas não poderiam estar melhores: artilheiro do São Paulo na temporada, com 21 gols em 41 partidas, Alexandre Patotem o melhor desempenho da carreira em 2015. Fora das quatro linhas, está cada vez mais identificado com o torcedor tricolor, ainda mais depois de ter permanecido na equipe do Morumbi após o fechamento da janela de transferências.

Em alta, o atleta completa 26 anos planejando mais uma grande atuação, desta vez diante do Joinville, nesta quarta-feira, em Santa Catarina, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Com um gol marcado a cada dois jogos, Pato mostra sua importância para o time. O momento do atacante não chama a atenção somente com a bola nos pés. Nas entrevistas coletivas, que antes eram marcadas por discursos vazios e sem profundidade, surgiu um jogador que mostra personalidade. Foi assim, por exemplo, quando ele afirmou que seria péssimo perder o técnico Juan Carlos Osorio e quando criticou a própria diretoria, dizendo que ela deveria dar mais respaldo aos atletas. A relação com os companheiros é a melhor possível.

O crescimento é fruto de uma ótima relação com Osorio. Insatisfeito em atuar como centroavante, ele teve uma conversa com o colombiano e perguntou se era possível atuar aberto pelo lado esquerdo. A chance foi dada, o jogador aproveitou e se tornou dono da posição. O desempenho é tão bom que o treinador, em recente entrevista, disse que jogando por essa faixa do campo, Pato é um dos melhores atacantes do mundo.

Na partida contra o Joinville, a responsabilidade do jogador é ainda maior, já que o São Paulo entrará em campo com dez desfalques: Rogério Ceni (lesão na coxa direita), Luis Fabiano (lesão no joelho direito), Breno (estiramento muscular na coxa esquerda), Hudson (suspenso), Luiz Eduardo (dores no joelho), Carlinhos (dores musculares), Lucão (trauma no pé direito), Rodrigo Caio (na seleção olímpica), Denis (aprimora a forma física após operar o ombro direito) e Alan Kardec (aprimora a forma física após operar o joelho direito).

 Ao lado de Michel Bastos e Ganso, Pato comandará o time que buscará a terceira vitória consecutiva, o que poderá novamente valer uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.

A bola vai rolar na Arena Joinville a partir das 19h30, com transmissão para todo o país pelo Premiere, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Wagner Vilaron.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Artilheiro e em alta com a torcida, Pato faz 26 anos e busca nova boa atuação

  1. Diretoria: Ja arrumaram dinheiro para pagar o Nautico?
    Se o tal de Rogerio for realmente bom, outro clube vai la paga e leva, cuidado com o chapeu.
    Meteram os pés pelas mãos e nem com o Nautico vcs tem credito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*