São Paulo e Juan Carlos Osorio vão definir formação da comissão técnica

Anunciado na terça-feira como técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio chegará na manhã de sábado ao Brasil. Sua apresentação, provavelmente, acontecerá na manhã de segunda, no CT da Barra Funda, e sua estreia ocorrerá dois dias depois, contra o Santos, no clássico marcado para o Morumbi. Ainda não está definido como Osorio montará sua comissão técnica, já que a chegada de profissionais colombianos poderá significar a saída de pessoas que fazem parte da comissão permanente do Tricolor.

Três nomes são cogitados para virem com Osorio ao Brasil: Luis Pompilio Paes (auxiliar), Jorge Henrique Rios (preparador físico) e Fabio Calle (preparador de goleiros).  Só que o São Paulo conta com dois preparadores físicos (Zé Mário Campeiz e Sérgio Rocha) e um preparador de goleiros (Haroldo Lamounier), que tem excelente relação com o goleiro e capitão Rogério Ceni. Como o clube não vive boa situação financeira, já foi definido que a comissão técnica do clube não vai inchar. Portanto, diretoria e Juan Carlos Osorio ainda buscarão o consenso nesta questão.

– Isso só será definida quando Osorio chegar ao Brasil, o que deverá acontecer no sábado. Não haverá problema para se resolver isso – afirmou uma pessoa ligada ao clube do Morumbi, em conversa com a reportagem do GloboEsporte.com por telefone.

Outro profissional que tem o nome envolvido nessas indefinições é Milton Cruz, que trabalha no clube há 21 anos, sempre como braço direito dos treinadores que chegam ao Tricolor. Como Osorio pode trazer seu auxiliar, o São Paulo conversará com Milton para muda-lo de função, fazendo com que ele passe a trabalhar no CT de Cotia, na integração entre as categorias de base e a equipe profissional.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*