São Paulo e Grêmio se acertam e Maicon viaja para o Sul neste sábado

O volante Maicon vai vestir a camisa do Grêmio por uma temporada. O acerto foi sacramentado com o São Paulo, que será ressarcido para que o atleta seja liberado. O jogador de 29 anos foi ao treino desta sexta-feira, realizado no estádio do Morumbi, apenas para se despedir dos companheiros. Neste sábado, ele viajará para Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato com o time de Luiz Felipe Scolari.

Maicon deixa o São Paulo após 161 partidas disputadas e nove gols marcados. Ele chegou em 2012, após se destacar com a camisa do Figueirense. Nunca foi titular inquestionável do time, mas sempre foi muito elogiado pelo técnico Muricy Ramalho por sua qualidade e pelo ótimo entrosamento que tinha com os companheiros.

O curioso é que, mesmo elogiado dentro do clube, o meio-campista nunca foi aprovado pelos torcedores. Quando o time perde alguma partida importante, ele é sempre um dos mais vaiados. Na partida contra o Capivariano, pelo Paulistão, a situação ficou ainda pior mesmo com a vitória tricolor por 4 a 2. Na saída de campo, ele desabafou, dizendo que se as pessoas não estivessem satisfeitas, era só mandá-lo embora.

No São Paulo, Maicon viu a concorrência, que já era grande, crescer ainda mais com a chegada de Wesley. No Grêmio, ele terá Fellipe Bastos, Ramiro e Wallace como concorrentes.

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “São Paulo e Grêmio se acertam e Maicon viaja para o Sul neste sábado

  1. Dava muito mais consistência ao meio campo do que o Ganso.
    Com ele em campo a posse de bola era sempre muito maior para o São Paulo.
    Ele não tem características de volante (falta velocidade). É o que se chama hoje de meio campista. E dos bons.
    Lamento.

  2. Ótimo jogador… Concordo!!! como reserva era excelente, o problema é o MuriTRI querer inventar muito e escalar como titular e fora de posição. Uma grande perca para o nosso Elenco. Trocar o certo Maicon pelo duvidoso Wesley. Vamos esperar pra ver

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*