São Paulo e Flamengo fazem primeira final do ano em teste em Manaus

O torneio amistoso Super Series será decidido neste domingo, às 17h, em partida entre São Paulo e Flamengo, na Arena Amazônia, em Manaus. É a primeira final do ano para o futebol brasileiro, que acontece já em pré-temporada após ambos os times terem vencido o Vasco, terceiro participante do torneio.

A final, no entanto, já começa com uma grande vantagem para o Flamengo: o clube carioca teve mais tempo para se recuperar entre os dois jogos do que o adversário paulista. O Flamengo venceu o Vasco na noite da última quarta-feira, enquanto o São Paulo fez o mesmo na noite de sexta – dois dias a mais de recuperação para os cariocas.

Apesar de se tratar de um torneio amistoso, a cobrança por uma vitória no Flamengo é grande. O time, reformulado com aporte de parceiros e sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, quer a taça. A equipe deverá começar com: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros, Arthur Maia e Everton; Nixon e Marcelo Cirino.

“O Flamengo tem que brigar por todos os títulos que disputar, seja de pré-temporada ou não. Começar o ano sendo campeão dá um ânimo a mais para entrarmos no Carioca. É claro que do outro lado terá uma equipe de muita qualidade, mas confiamos no nosso grupo e no entrosamento que apresentamos desde o ano passado”, disse o zagueiro Samir.

No São Paulo, a ambição deverá ser menor. O time, como citado, teve menos tempo de recuperação e poderá passar por alterações. Além disso, é o auxiliar técnico Milton Cruz quem comanda a equipe. Muricy Ramalho foi internado em São Paulo na última quinta-feira por causa de uma diverticulite – inflamação no intestino grosso – e não viajou. Até a tarde de sábado, Muricy não tinha previsão de alta, mas apresentava evolução, segundo o Hospital São Luiz, no qual está internado.

Milton Cruz terá que fazer pelo menos uma mudança em relação ao time que iniciou a partida contra o Vasco. Rafael Tolói foi expulso e não jogará neste domingo. Lucão e Antonio Carlos disputam a vaga, e assim o São Paulo provavelmente terá: Rogério Ceni, Bruno, Lucão (ou Antonio Carlos), Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Souza, Michel Bastos e Ganso; Alan Kardec e Luis Fabiano. No entanto, por conta do curto período de recuperação, é possível que haja alterações. Na última partida, além dos dois zagueiros acima mencionados, Reinaldo, Thiago Mendes, Maicon e Alexandre Pato também foram utilizados.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*