Após estreia ‘nota 4’, Thiago Mendes empolga e pode ganhar chance

Na última quarta-feira, Thiago Mendes vestiu a camisa do São Paulo pela primeira vez para entrar em campo – mesmo que por alguns minutos – e deixou boas impressões para a torcida. Sem empolgação, o garoto de 22 anos ressalta que ainda não mostrou nada de seu potencial, mas oportunidades não devem faltar.

Neste domingo, às17h (de Brasília), o Tricolor encara o Flamengo na Arena Amazônia para decidir com quem ficará a taça do Torneio Super Series. Credenciado por bons treinos e elogios de Muricy Ramalho, que segue internado na capital paulista, e Milton Cruz, Thiago aguarda por uma chance como titular.

Por ter apenas um dia de descanso entre uma partida e outra, o São Paulo dificilmente repetirá a escalação da estreia no Super Series para pegar o Vasco. E como entrou bem na partida, com boa movimentação e até um chute na trave após tabela com Paulo Henrique Ganso, Thiago Mendes deve ser usado.

– Fui razoável. Não pude mostrar meu futebol e para o que vim ainda. No segundo tempo deu para mostrar à torcida o que posso fazer e o que quero fazer pelo São Paulo. A estreia foi com pé direito, mas dou nota 3 para 4. Sei que preciso mostrar mais futebol para brigar posição – ressaltou o jovem, que acabou contrariado pelo capitão Rogério Ceni:

– Vai ver a nota máxima era 5 – brincou o Mito.

Nos treinos da pré-temporada no CT da Barra Funda, o volante já havia sido utilizado como um ponta aberto pela direita e cumpriu a função diante dos vascaínos com êxito. Mesmo com a forte concorrência de Michel Bastos no setor, o camisa 23 está disposto a fazer de tudo para não sair mais do time titular.

– Jogo em qualquer posição em que o professor me colocar. Só quero estar entre os 11. E para isso eu preciso trabalhar e manter a forma. Só assim vou conseguir encontrar meu espaço no time – receitou.

Nos pouco mais de 25 minutos em que esteve em campo contra o Vasco, Thiago Mendes chamou a atenção pelo vigor físico e pela capacidade de criar boas tabelas com o lateral-direito Bruno. Sem encontrar no mercado um jogador qualificado para atuar nas beiradas do campo, o ex-atleta do Goiás surge como opção para Muricy suprir a falta de um velocista. O técnico crê que o São Paulo tem ótimo toque de bola, mas que muitas vezes é lento e tem dificuldades contra retrancas. Assim, a velocidade e a habilidade permitem que Thiago sonhe em seguir no time.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*