São Paulo e Corinthians podem cair no mesmo grupo da Libertadores

O sorteio dos grupos da Libertadores que acontece nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília), pode colocar Corinthians e São Paulo em confronto logo na fase de grupos do torneio.

Atuais campeões, os corintianos aparecem como cabeças de chave da competição, mesma situação do campeão brasileiro, o Fluminense.

A Conmebol evita que times do mesmo país caiam na mesma chave, a não ser que uma das equipes tenha saído da fase preliminar do torneio –o São Paulo está nessa situação por ter sido o quarto colocado no Brasileiro.

Dependendo das bolinhas sorteadas hoje, São Paulo ou Grêmio –que também está nessa etapa preliminar por ter terminado o Nacional em terceiro– podem ser direcionados para os grupos de Corinthians ou Fluminense.

Palmeiras (campeão da Copa do Brasil) e Atlético-MG (vice-campeão brasileiro) estão no pote 3 do sorteio e não têm chance cair nas chaves de Fluminense e Corinthians.

O sorteio é direcionado para evitar que esse encontro de ocorra. Há, como sempre, projeções de grupo da morte.

Pela configuração dos potes, é possível que uma chave tenha Corinthians, Universidade de Chile, Boca Juniors e o vencedor do jogo eliminatório de São Paulo ou Grêmio.

A confederação sul-americana tem destacado o fato de todos os 38 times que participarão do torneio continental já estarem definidos.

Nos últimos anos, o sorteio era até motivo de chacota.

Equipes que ainda não estavam definidas eram sorteadas tendo só como base o número de representantes de cada país. Era comum serem escolhidas bolinhas com nomes como “Colômbia 3” ou “Paraguai 2”. Muitos participantes reclamavam porque saíam do sorteio sem saber em que cidades jogariam.

Desta vez, alguns países alteraram o critério de classificação justamente para terem representantes já definidos em dezembro.

Fonte: Folha de São Paulo

O Tricolor na Web transmitirá o sorteio dos grupos da Libertadores, em tempo real, a partir das 12h. Basta você clicar no seu brouser para atualizar a notícia que você terá sempre os últimos números.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*