Cortez sonha voltar à Seleção e projeta reencontro com Lucas

O lateral-esquerdo Cortez terminou o ano em alta no São Paulo. Em sua primeira temporada no clube, chegou a ser criticado pela deficiência na marcação, mas deu a volta por cima e, sob o comando de Ney Franco, mudou a idéia da diretoria em contratar outro jogador na posição. Agora, para o ano que vem, o jogador já traçou seu principal objetivo: conquistar mais títulos pelo São Paulo e conseguir mais uma chance entre os convocados para a seleção brasileira.

Ainda pelo Botafogo, no ano passado, o lateral ganhou projeção nacional e chegou a ser convocado por Mano Menezes para os dois jogos do Superclássico das Américas de 2011, contra a Argentina. Com a mudança no comando e as possíveis mudanças a serem feitas por Luiz Felipe Scolari, Cortez sonha em receber uma segunda chance com a camisa amarelinha.

– Minha meta é trabalhar forte no São Paulo, e a Seleção é consequência do trabalho feito no clube. Se eu continuar nesse ritmo, com certeza vai abrir uma brecha na Seleção e vou agarrar, como fiz da outra vez, com unhas e dentes – disse ele, à Rádio Brasil.

– O Felipão vem acompanhando todos os jogadores. Tenho que focar no meu trabalho, continuar nessa pegada. As coisas na minha vida sempre aconteceram na hora certa. Na hora que o professor chamar, vou procurar ajudar a seleção brasileira – completou.

Caso realmente seja chamado por Scolari, Cortez provavelmente reencontrará um amigo do Tricolor: Lucas, que já se despediu do clube e chega ao Paris Saint-Germain em janeiro. O lateral repetiu o discurso dos companheiros, de que todos sentirão saudades do meia-atacante, e que torce para que um dia ele volte a atuar pelo Tricolor.

– O Lucas representa muito não só para o São Paulo, mas também para a Seleção. É um excelente jogador e vai fazer falta. Todos gostam muito dele, que é muito querido no nosso elenco. Só temos que dar força e, quem sabe, ele volta ao Morumbi um dia.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*