São Paulo duela com Náutico, última vítima de Ceni em pênaltis no BR

Rogério Ceni perdeu a penalidade contra o Corinthians no último domingo e o fato virou o tema do início desta semana. Mas nesta quarta-feira, no Morumbi, às 21h, o goleiro do São Paulo reencontra o último clube que conseguiu superar em uma cobrança de pênalti válida pelo Brasileirão: o Náutico.

Foi na antepenúltima rodada do ano passado, também no Morumbi, em jogo que marcou a estreia de Paulo Henrique Ganso. O camisa 01 converteu e garantiu a vitória por 2 a 1 do Tricolor. Desde então, foram três cobranças e três defesas dos goleiros de Portuguesa, Criciúma e Corinthians.

Mas o jejum de Ceni nas penalidades é menor. Neste ano, ele tem cinco gols e três foram dessa forma – todos na Copa Libertadores. Em caso de pênalti contra o Náutico, o batedor ainda é um mistério.

Assim como a escalação do time. Rafael Toloi tem dores no tornozelo direito e é dúvida. Se ele não jogar, Jadson deve ganhar a vaga e voltar a formar dupla com Ganso no meio de campo. Caso o zagueiro tenha condições de jogo, o camisa 10 fica no banco e o time manterá o esquema das últimas partidas, com três zagueiros.

Do lado do Náutico, a equipe tenta seus últimos suspiros no Campeonato Brasileiro. A equipe vem de uma goleada sofrida por 4 a 1 para o Internacional e tenta a reabilitação no Morumbi para ainda sonhar em escapar do rebaixamento. Com apenas 17 pontos ganhos, além da lanterna, a equipe também tem a pior defesa, com 59 gols sofridos, e o pior ataque, apenas 19 gols marcados. O São Paulo, apesar da péssima campanha, soma o dobro de pontos do rival: 34.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X NÁUTICO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 16/10/2013 – 21h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SC) e João Patrício de Araújo (GO)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rafael Toloi (Jadson), Rodrigo Caio e Edson Silva; Wellington, Denilson, Maicon, Ganso e Reinaldo; Ademilson e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.

NÁUTICO: Ricardo Berna; Derley, Alison, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Dadá, Martinez, Tiago Real e Ángelo Peña; Maikon Leite. Técnico: Marcelo Martelotte

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*