São Paulo diz ter enviado proposta por Dória só após pagar elenco

Revelado pelo técnico Juan Carlos Osorio no domingo, o interesse do São Paulo em ter Dória de volta foi confirmado pela diretoria do São Paulo. O vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, contudo, garante que a proposta para contratar o zagueiro foi enviada ao Olympique de Marselha somente depois de terem sidos pagos os vencimentos atrasados do elenco.

Até semana passada, os jogadores estavam prestes a completar quatro meses de direitos de imagem a receber. “Hoje, todos estão regularizados”, disse o dirigente à Rádio Transamérica, nesta segunda-feira.

“Por isso é que fiz a proposta. Atrasei justamente por isso. Enquanto não concluíssemos o pagamento de todos os jogadores, nós não sentiríamos no direito de fazer proposta a nenhum jogador”, acrescentou Ataíde.

Dória, que chegou a demonstrar publicamente incômodo pelos atrasos, atuou pela última vez na derrota por 4 a 0 para o Palmeiras. Dois dias depois, encerrado o contrato, o São Paulo tentou estender sua permanência, mas o clube francês não aceitou oferta de novo empréstimo. Desta vez, a investida é para compra dos direitos econômicos do jogador, que segue treinando fisicamente por conta própria, no Rio de Janeiro.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol, garante que todos os direitos de imagem já foram quitados

De acordo com o vice de futebol, depois das vendas do zagueiro Paulo Miranda e dos volantes Denilson e Souza, não há nenhuma outra proposta por jogadores do elenco treinado por Juan Carlos Osorio. Segundo o dirigente, também não há nenhuma negociação em andamento por parte do São Paulo, cuja principal preocupação é manter em dia os vencimentos do elenco.

“A partir de agora, vamos ter mais tranquilidade. Estava dentro do normal. Lamentavelmente, aconteceram alguns atrasos que nos impediram de cumprir os compromissos”, justificou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*