Ídolo do São Paulo, Lugano está de volta ao futebol sul-americano

O zagueiro Lugano está de volta ao futebol sul-americano. Após uma rápida passagem pelo BK Hacken, da Suécia, o jogador uruguaio vai atuar pelo Cerro Porteño, do Paraguai. Aos 34 anos, ele fez sucesso com a camisa do São Paulo, onde ficou quatro temporadas e ganhou diversos títulos, como a Libertadores e o Mundial.

O Cerro é o atual campeão do torneio Apertura 2015. Lugano será reforço para a sequência da temporada. O Clausura está apenas no início. O clube não revelou a duração do contrato, mas a imprensa local fala em um ano de vínculo, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Lugano é ídolo não apenas do Tricolor paulista. Ele também é reverenciado na seleção uruguaia, onde era o capitão até a Copa do Mundo do ano passado. Ele foi revelado pelo Nacional e passou também pelo Plaza Colonia.

No futebol europeu, o defensor passou por clubes como Fenerbahçe, PSG, Malaga e West Bromwich, além do BK Hachen.

Fonte: Lance

8 comentários em “Ídolo do São Paulo, Lugano está de volta ao futebol sul-americano

  1. Uma pena termos um diretor de futebol com uma mente tão limitada.

    Como nunca jogou bola na vida, não sabe o que é ter um Lugano no time.

    Uma pena termos um diretor de marketing tão fraco, que prefere não bater de frente com ele para re-lançar um sócio torcedor com Lugano como padrinho.

    E temos alguém que só observa, de cima.

    Uma pena, perdemos uma oportunidade fantástica em todos os sentidos.

    E não me venham dizer que ele está acabado. Temos um zagueiro de 22 anos que jogou menos que ele no ano e ainda os sabidões vão comprar o cara.

    Deprimente.

    Sucesso Lugano, em outro clube, infelizmente.

  2. Acho que para evidenciar o Lugano não é necessário diminuir o Lucão, são dois pesos totalmente diferentes assim como os momentos. Penso que seria até bom o Lugano ser contratado e também passar experiência para o Lucão, mas aquele jogador de anos atrás não existe mais, seja por causa da idade e também das contusões.

    • amigo, o Lucão é um péssimo zagueiro. Ou o zagueiro bate e joga duro como o Lugano, Fabão etc… ou sabe jogar, como Miranda, André Dias etc… O lucão não se encaixa em nenhuma das duas.

  3. Enquanto isso ficamos com Lucão, Edson Silva e Rafael Toloi.
    Aí vão dizer…. ahh já tem 34 anos, não é mais o mesmo. Prefiro o Lugano com 40 anos, do que Lucão com 18.

    • E o Doria que estão comprando? O cara não sai do DM – falaram que era o Lugano que se viesse não iria jogar. Daí o moleque de 22 anos não joga 2 partidas seguidas.

      Infelizmente a mentalidade do SPFC é de clube de esquina.

      Viu a festa da volta do Tevez no Boca hoje? A nossa seria maior. Mas não querem.

      O SPFC virou clube de meia duzia dentro de uma torcida de 20 milhões.

      • Esse diretor de futebol conseguiu superar o “veja bem” de Jesus Lopes. Ele ainda aguarda a resposta sobre o Dória, mas já pensa em desistir do negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*