Segundo vice, Osorio tem achado “normais” insatisfações de atletas

Ao menos até o momento, a diretoria do São Paulo não se mostra preocupada com as demonstrações de insatisfação de alguns jogadores ao serem substituídos por Juan Carlos Osorio. Segundo o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, o treinador garantiu estar no controle da situação.

“Não vou ter conversa com ninguém. Conversei apenas com o Juan Carlos Osorio e perguntei se estava na hora de intervir. Ele, com muita razão, disse que não”, disse o dirigente à Rádio Transamérica, nesta segunda-feira, um dia depois de Paulo Henrique Ganso ter se irritado por ter que dar lugar a Boschilia, durante vitória sobre o Coritiba, no Morumbi.

“O Ganso não estava jogando mal. Era uma substituição normal. Ele recebeu uma vaia estrondosa e imerecida, que não era para ser dada. Respeito demais a torcida, mas ele não merecia, saiu chateado de campo, o que é normal, depois dos acontecimentos”, defendeu.

Ganso não foi o primeiro a externar insatisfação com Osorio. Uma semana antes, Michel Bastos também se revoltou e disse palavras grosseiras ao ser sacado para a entrada de Ricky Centurión, no empate com o Fluminense. No mesmo dia, o meia-atacante argentino usou rede social para reclamar por ter, em sua opinião, sido chamado tardiamente no banco de reservas.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Ganso foi vaiado e se revoltou com substituição durante vitória de domingo sobre o Coritiba, no Morumbi

O vice de futebol, no entanto, concorda com o técnico que os episódios são naturais. “Não fugiu do controle e nunca fugirá. O dia em que houver necessidade de intervenção da diretoria, ela intervirá. Se não houve até agora, foi porque o técnico pediu que não houvesse. Ele achou normais todas as reclamações até agora dentro de um elenco de futebol”, falou, destacando ainda sua admiração pelas atuações de Ganso.

“Estou muito satisfeito com ele. Acho que é um excelente jogador. Infelizmente, o pessoal analisa com uma crítica muito mais forte o desempenho dele, mas acredito muito que ele vá crescer muito de produção ainda”, concluiu Ataíde.

Com duas vitórias nos dois últimos jogos, o São Paulo tem reapresentação marcada para a manhã de quarta-feira, no CT da Barra Funda. O próximo compromisso da equipe, que ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro, será no domingo, diante do Sport, no Recife.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Segundo vice, Osorio tem achado “normais” insatisfações de atletas

  1. Pra essa diretoria isso é normal, esse Antaíde já deveria ter saído.
    Deveriam meter multa salarial para Michel, Ganso e Centurion pra pararem de “mimimi” e jogarem bola e respeitarem o técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*