São Paulo deve ter reforços para sequência antes da Copa América

Desfalques são uma realidade com a qual Cuca tem tido que lidar desde que assumiu efetivamente o comando do São Paulo. No entanto, a situação de alguns atletas está prestes a mudar a partir desta semana e o treinador deve ter pelo menos dois reforços já para o compromisso do próximo domingo, contra o Bahia, no Estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a partida com o Fortaleza, que marcou o reencontro do São Paulo com Rogério Ceni e terminou com vitória do Tricolor do Morumbi por 1 a 0, com gol marcado por Hernanes, o treinador revelou que deve ter ao menos dois novos jogadores à disposição para trabalhar durante a semana e escalar em breve.

“Pelo menos uns dois a gente vai ter à disposição para que domingo a gente faça um bom jogo. O Campeonato Brasileiro é difícil e todos os jogos são importantes para a gente continuar vencendo”, disse.

Apesar de não ter citado nominalmente os atletas que irão voltar, Cuca deve contar com os retornos de Luan e Alexandre Pato, que correram em campo na última sexta-feira e deram início a transição para o campo após um período de recuperação de suas respectivas lesões. A expectativa é de que ambos trabalhem com o grupo já na próxima terça, na reapresentação.

Fora de ação desde a decisão do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, Luan sofreu um estiramento na coxa esquerda. Já Alexandre Pato teve uma pequena lesão na região cervical durante o empate por 1 a 1 com o Flamengo, no domingo passado, após pancada por trás de Thuler.

“Isso não é uma questão, não tem um culpado. Foi um pré-temporada que em três dias estava jogando. O jogador não teve tempo para se preparar, para fortalecer. Fi se fortalecendo jogo a jogo e o índice de lesão cresce. Não é um planejamento errado, era o que tinha que acontecer. No meio do ano vamos deixar a equipe mais fortalecida em todos os aspectos”, explicou Cuca sobre os lesionados.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 10 pontos, o São Paulo terá a semana cheia para trabalhar visando o próximo compromisso da competição, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio do Morumbi, diante do Bahia. O confronto, inclusive, será repetido na quarta-feira seguinte, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*